Faça bem feito o trabalho que lhe foi confiado. (ou Age quod agis)

By | 08/11/2014 11:13 pm

Não decepcione quem está dando um crédito de confiança para você.

Dedique-se de corpo e alma procurando um resultado final com perfeição. Não meça esforços. Desídia no trabalho é um defeito que pode gerar resultados imperfeitos e prejudicar a sua carreira.

Esteja sintonizado com o que faz para ser reconhecido e valorizado.

Não comece algo pelo fim nem termine antes de começá-lo. Empenhe-se com afinco. O talento de uma pessoa é medido pelo esmero das suas obras.

Não poupe dedicação nem amor, mesmo na mais simples tarefa.

Dê sempre um toque de arte em tudo que fizer, pois o valor do dinheiro é menor que o valor do reconhecimento e da repercussão das suas qualidades!

(Do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”, de Inácio Dantas, publicado pela Editora Vozes)

Comentário

Comentário

Category: Mensagem

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *