Condutores reclamam que veículos de tração animal não respeitam leis de trânsito na cidade de Patos

By | 19/06/2016 5:12 am

 

(Veja comentário no final)

Os condutores de veículos automotores estão reclamando pelo motivo dos trabalhadores que utilizam carroças estarem a cada dia desrespeitando as leis explicitas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os chamados carroceiros agem, em sua grande maioria, como se não existissem regras sobre seus veículos.

(trecho de matéria de Jozivan Antero, no Patos Online)

Comentário do programa –  O Código de Trânsito Brasileiro é claro ao tratar do assunto. Diz no seu “Art. 24. Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição: (Redação dada pela Lei nº 13.154, de 2015)
XVII – registrar e licenciar, na forma da legislação, veículos de tração e propulsão humana e de tração animal, fiscalizando, autuando, aplicando penalidades e arrecadando multas decorrentes de infrações; (Redação dada pela Lei nº 13.154, de 2015)
XVIII – conceder autorização para conduzir veículos de propulsão humana e de tração animal;
         Cabe portanto ao município conceder autorização para conduzir as carroças, registrar tais veículos, licenciá-los, fiscalizá-los e aplicar penalidades. Por conta da frouxidão no cumprimento da lei, já foram registrados vários acidentes, inclusive com vítimas fatais em nossa cidade. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *