Corrupção

By | 24/09/2016 7:00 pm

 

Esta praga apodrecida da sociedade é um pecado grave que brada aos céus porque mina as próprias base da vida pessoal e social. A corrupção impede de olhar para o futuro com esperança porque, com a sua prepotência e avidez, destrói os projetos dos fracos e esmaga os mais pobres. É um mal que se esconde nos gestos diários para se estender aos escândalos públicos. A corrupção é uma teimosia no pecado que pretende substituir  Deus com a ilusão do dinheiro, como forma de poder…

Para erradica-la da vida pessoal e social são necessárias prudência, vigilância, lealdade, transparência, juntamente à coragem da denúncia. Se não se combate abertamente, mais cedo ou mais tarde, torna-nos cúmplices e destrói-nos a vida.

(Papa Francisco, no folder da Campanha da Diocese de Patos, VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA)

Pena que tem muita gente que se diz da Igreja e mantém ouvidos surdos a estas verdades e continua a votar nos corruptos.

Comentário

Comentário

Category: Mensagem

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Corrupção

  1. Ubiratan Herculano

    CORRUPÇÃO, ONDE? A JUSTIÇA DIZ QUE NÃO TEM. TA TODO MUNDO SOLTO.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *