Enfermeiros de Patos têm jornada de 30 horas vigentes a partir de outubro

By | 24/09/2016 10:35 pm

 

(Veja comentário no final)

Os profissionais enfermeiros que atuam através da Secretaria Municipal de Saúde de Patos têm motivo para comemorar nesta sexta-feira, dia 23, após uma reunião que homologou a redução da jornada de trabalho para 30 horas, vigentes a partir do dia 01 de outubro.

A informação foi repassada durante uma assembleia realizada no auditório do SAMU de Patos, com a presença da atual secretária de Saúde Raiane Dantas, do prefeito interino Lenildo Morais, do presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren) Ronaldo Miguel, além de representantes do Sinfemp, coordenador do SAMU e coordenadora dos enfermeiros do SAMU.

Ronaldo Miguel (Coren) destacou que a lei veio de fato beneficiar a classe dos enfermeiros. Miguel enfatizou que a enfermagem trata-se de uma profissão importante para o serviço de saúde como um todo, e que essa vitória tende a gerar também melhorias no atendimento à população.

Raiane Dantas, secretária de Saúde e enfermeira por profissão, externou a satisfação em poder compartilhar a conquista juntamente com os profissionais, ainda mais quando acaba de assumir a gerência da pasta da saúde do município.

Já o prefeito Lenildo Morais ressaltou que a homologação vem como um reconhecimento ao trabalho da categoria. “É uma conquista deles, pois lutaram e conquistaram esse benefício. Foi muito gratificante poder homologar essa vitória deles”, disse.

Atualmente já são quinze cidades na Paraíba que já implantaram a jornada de 30 horas semanais para os enfermeiros.

Comentário do programaÉ mais do que justa a jornada. Agora eu quero saber é se vai ter enfermeiro todo dia nos postos médicos e se eles vão dar as seis horas de expediente? (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *