Não há colheita onde não se põe semente!

By | 22/10/2016 10:30 pm

 

Obter posse de boas coisas, construir uma família feliz, ter paz e alegria no coração, são sonhos que vivem na cabeça de todas as pessoas do mundo.

O que mais pode querer alguém senão estar em paz e à sua volta um mundo amigo em uma convivência feliz?

Sonhar é “pescar” felicidade. Lançar a rede no mar das tormentas e colher, em vez de peixes, suavidade de gestos, calmaria da razão.

Sonhar é “ir atrás”. É armar a sela e galopar contra o tempo no dorso ágil do corcel das ilusões e, sem desistir, transpor seu próprio limite.

Sonhar é “semear”. É lançar sementes em chão árido, ver brotar árvores, colher os frutos.

E viver um replantar constante, incansável: mil tentativas para ver brotar apenas uma.

E ao brotar, eis a grande recompensa, porque não há colheita onde não se põe semente!

(Do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”, de Inácio Dantas, publicado pela Editora Vozes)

Comentário

Comentário

Category: Mensagem

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *