Posts da Semana

By | 22/10/2016 10:46 pm

 

Nomes cotados para a equipe de Dinaldinho

By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 16/10/2016 9:10 am

]           Ainda no campo das especulações dois nomes surgiram nas últimas horas como cotados para participar da equipe de Dinaldinho Wanderley. A professora Alana Candeia de Melo, da FIP e da UFCG, teria sido citada na reunião de Dinaldinho com os vereadores eleitos, como possível Secretária de Educação. Outro nome citado é o de Nilton Domiciano Dantas, que seria um dos consultores da equipe de transição. Nilton, segundo apuramos, seria atual Secretário de Planejamento de Bayeux. Pelo menos, seu nome consta no site da Prefeitura daquele município, como titular deste cargo. Ele já passou pelas diretorias da PBTUR e da SUPLAN. Seu  nome é especulado como futuro Secretário de Planejamento em Patos. Outra informação que apuramos é que, muito provavelmente, o escritório de Contabilidade Pública, ECOPLAN, hoje sob direção de Rogério Lacerda Alves, filho do contador Rosildo Alves, assumirá a contabilidade pública da Prefeitura na Administração de Dinaldinho. Nenhum desses nomes foi anunciado oficialmente como integrantes certos da futura administração. Sabe-se apenas que seriam cotados para os postos.

SALA DE CONVERSA conta um pouco da história de Patos.

By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 16/10/2016 9:53 pm

Para os que querem conhecer um pouco da história de Patos, para os que querem recordar algumas coisas antigas, para os que não sabem o que está acontecendo hoje na nossa cidade, um convite. No nosso site, www.revistadasemana.com , mantemos uma página chamada SALA DE CONVERSA. Ali colocamos à sua disposição uma série de entrevistas e bate-papos em que tentamos resgatar informações as mais diversas sobre a cidade de Patos. Um pouco da nossa cultura, da nossa história, do nosso futebol. Do que aconteceu no passado e do que está acontecendo agora. As entrevistas foram realizadas dentro do programa SALA DE CONVERSA que mantemos semanalmente, nas sextas-feiras, às oito da noite, na TV Sol. A TV Sol é uma TV fechada que faz parte da programação da televisão a cabo Sol TV do grupo Soltelecom. A Sol TV já está em vários bairros da cidade, mas a programação da TV Sol, voltada integralmente para as coisas de Patos, pode ser acompanhada através do celular, utilizando um aplicativo chamado tv sol, disponível tanto para smartphones que usam Android como os que usam IOS.

Você pode usar este link para ir de direto para a nossa SALA DE CONVERSA assistir as trinta e oito entrevistas disponíveis.

 

Ilanna Motta continua sob prisão domiciliar

By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 18/10/2016 10:49 am

Ao contrário do que divulgaram seus partidários, não foi revogada a prisão domiciliar de Ilanna Araújo Motta, filha e chefe de gabinete te da prefeita afastada Francisca Motta. Em decisão proferida, em 11/10, e publicada, nesta segunda-feira, 17/10,  nos autos da ação de  Habeas Corpus requerido pela defesa de Ilanna junto ao Superior Tribunal de Justiça, o Ministro Rogério Schietti Cruz, julgou prejudicado o Habeas Corpus pela perda de objeto, uma vez que a prisão dela fora convertida em “recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga, com permissão para frequentar o local de trabalho, mas com a proibição de se ausentar-se (sic) da Comarca de João Pessoa, na forma do art. 319, IV e V, do CPP”. Ou seja, a prisão preventiva a que fora inicialmente condenada foi transformada em recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga, sendo-lhe permitido porém comparecer ao local de trabalho. Ao mesmo tempo foi-lhe imposta a proibição de ausentar-se de João Pessoa, onde tem residência e trabalha.

Veja teor da decisão

 

Dinaldinho Wanderley está em Brasília tentando carrear recursos para sua administração.

By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 18/10/2016 11:20 am

O prefeito eleito de Patos, Dinaldinho Wanderley viajou para Brasília, onde deve permanecer, pelo menos até a próxima quinta-feira, 20/10. Sua viagem se prende ao momento em que os deputados federais e senadores estão providenciando a inclusão das emendas que devem constar do Orçamento de 2017.  Essas emendas são as que carreiam verbas para os municípios e são indispensáveis para alavancar as administrações. Neste período, Brasília está cheia de prefeitos assediando deputados e senadores em busca de recursos para seus municípios. Dinaldinho deve está se valendo do senador Cássio Cunha Lima e do deputado Pedro Cunha Lima, que são do seu partido e se dispõem a ajudar a sua administração. Cássio e Pedro têm contado em Patos com o apoio de Dinaldinho e de seu pai, Dinaldo. Espera-se, também, que o deputado Hugo Motta também direcione verbas para a cidade de Patos, sua principal base política, apesar de ser de partido adversário de Dinaldinho, que inclusive enfrentou o pai de Hugo, Nabor Wanderley, no recente pleito. Agir diferente disso seria, de parte de Hugo, mera picuinha política e sinal de desamor pela cidade. Outros parlamentares com vínculos políticos com Patos, como Luiz Couto, também podem contribuir com emendas que beneficiem a nossa cidade, como costuma fazer.

PS.: Posteriormente, tomamos conhecimento de que o deputado federal Hugo Motta também teria participado do esforço de Dinaldinho em conseguir verbas para Patos, inclusive foi divulgada uma foto em que Dinaldinho era ladeado por Hugo e Pedro Cunha Lima. (LGLM)

 

Mudança na equipe de Lenildo Morais

By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 19/10/2016 12:37 pm

Segundo informações que recebemos hoje pela manhã, o professor Nilton Wanderley foi nomeado para a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Patos. Nilton foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Lenildo nas últimas eleições. Quem estava respondendo pela pasta de Planejamento era Renata Vilarim, Secretária Adjunta de Infra-estrutura.

 

Dinaldo acompanha Dinaldinho no seu percurso pelos gabinetes de Brasília.

By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 20/10/2016 8:34 am

Ao contrário das informações que circularam nas redes sociais, dando conta do agravamento do estado de saúde do ex-prefeito, Dinaldo Wanderley está em Brasilia acompanhando Dinaldinho nas buscas por verbas do Orçamento 2017. Com a experiência de andar pela Esplanada dos Ministérios em Brasília, adquirida durante os seus oito anos de mandato ele se transformou num cicerone do prefeito eleito, de gabinete em gabinete, em busca de verbas. Com relação ao seu estado de saúde, pelo que apuramos, nenhuma novidade. Ele se submeteu a exames médicos de rotina que não apresentaram nenhum problema novo. As informações que circularam pelas redes sociais teriam se originado de uma postagem do ano passado, quando ele passou realmente por problemas sérios de saúde. Esta postagem de mais de ano teria fomentado as especulações.

 

Defesa de Dinaldo Wanderley esclarece decisão judicial

By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 20/10/2016 8:39 pm

Diante da notícia de que o ex-prefeito Dinaldo Wanderley tinha sido condenado, em ação movida pelo Ministério Público Federal, a uma pena de prisão de sete anos e meio, a defesa do ex-prefeito prestou os seguintes esclarecimentos:

“A defesa de Dinaldo Medeiros Wanderley, através de seu advogado Dr. Marcilio Batista esclarece que recebeu com bastante tranquilidade a sentença da lavra do juiz da 14ª Vara Federal, e manifesta o seu interesse em recorrer a decisão, “ haja vista que a mesma encontra-se divorciada da prova que está no processo, tendo a contemplação que o próprio juiz já absolveu, neste processo, por dois outros crimes que não se configuraram ao final da instrução do processo” afirmou, Dr. Marcilio Batista.

A prova constante dos autos é toda favorável à tese defendida pelos os advogados, de forma que, ainda na sexta-feira, a defesa estará protocolando recurso de apelação para o Tribunal Regional Federal, com um cabedal de provas que comprovam a inocência de Dinaldo.

“O próprio juiz reconheceu na sentença o direito de o mesmo apelar em liberdade. Então, a defesa está absolutamente tranquila com relação ao resultado provisório desta ação penal, cujo teor da sentença vai ser recorrido através do recurso próprio, onde se espera do Tribunal Regional Federal que a Dinaldo seja, desta vez, absolvido por completo da acusação”, concluiu  a advogado.

(Assessoria)

 

A fisioterapeuta Andressa Cristina Sobreira Lopes deverá ser Secretária Adjunta de Saúde

By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 20/10/2016 8:59 pm

Segundo apuramos, a fisioterapeuta Andressa Cristina Sobreira Lopes deverá ser a secretária adjunta de Saúde, na administração de Dinaldinho Wanderley. O titular da pasta, como já foi anunciado, será o médico Érico Djan Alencar. Andressa já atuou na gestão pública como chefe das ações estratégicas especiais no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e na Maternidade Frei Damião. Atualmente, ocupa o cargo de secretária de saúde do município de Coremas (PB). Possui Curso de Qualificação de gestores do SUS.

 

Direção do Hospital Regional deve uma informação à população de Patos e região.

By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 22/10/2016 9:43 am

Desde a manhã desta sexta-feira, 21/10, corre pela cidade a informação de que o Hospital Regional de Patos estava sem suprimento de oxigênio, por falta de manutenção e abastecimento no sistema central. Que isto se deveria a falta de pagamentos nos últimos seis meses. Que o Hospital estaria atendendo os casos mais urgentes de oxigênio com um tubo que atende individualmente. A informação dá conta de que teria havido problemas graves com alguns pacientes, por falta de oxigênio. Seria interessante que a direção do Hospital desse uma informação que acabasse com este boato.

 

Diretor do Hospital diz que notícia não procede.

By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 22/10/2016 10:53 am

Em  mensagem enviada para o nosso blog, José Leudo Farias Alves, diretor do Hospital Regional de Patos, nos informou que não procede a informação: “Bom dia Luiz, não procede a informação da falta de oxigênio no Hospital Regional de Patos. Tudo não passa de boatos, inclusive pessoas ligaram para Corpo de Bombeiros para saber de “uma explosão que aconteceu no Hospital Regional e que várias pessoas tinham morrido”. Além da usina que produz e abastece a unidade, ainda temos suporte de 60 cilindros de 10m que abasteceria a unidade por mais de 24 horas.
A disposição, forte abraço.

 

Chico Cirilo continua em coma no Hospital da UNIMED em João Pessoa.

By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 22/10/2016 10:06 am

O empresário Francisco Cirilo Sobrinho, tem 85 anos, é portador de diabetes e sofreu um coma diabético na sexta-feira da semana passada. Foi levado para o Hospital Regional, onde sofreu uma parada cardíaca de que se recuperou. Como continuou no coma a família resolveu levá-lo para João Pessoa, o que aconteceu na última terça-feira, desde quando permanece no Hospital da UNIMED. Chico Cirilo continua em coma sob observação médica e se submeteu a alguns exames com base nos quais os médicos esperam fazer algum prognóstico.

 

Paizão virou Central de Boatos

By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 22/10/2016 11:21 am

Antigamente existia em Patos um local onde se sabia de tudo  que acontecia na cidade. Era a “Balança”. Ficava na Epitácio Pessoa, no meio fio, em frente ao Rei da Carne de Sol, onde é hoje a Caixa Econômica. Ali se reuniam agiotas, apostadores, vendedores de veículos, radialistas e outras espécies de formadores de opinião. Depois surgiu o Paizão como ponto de encontro de jornalistas, radialistas e profissionais de imprensa. Mas também lá “baixam” políticos, desportistas e outros mais. Além dos curiosos que são atraídos pela vizinhança da Central de Polícia. E quem quer que queira se informar sobre o que aconteça na cidade, passa por ali. O local é acolhedor, ventilado e protegido do sol causticante pela sua coberta alta. E agora, com pouco movimento de veículos virou o local ideal para troca de informações. Entre elas muitos boatos.  Vez por outro me repassam um boato que circula por lá. Mas sempre tenho o cuidado de checar com outras fontes, como deve fazer todo jornalista que se preze. Na sexta, me passaram a informação de que teria havido uma explosão no sistema de oxigênio do Hospital e teriam morrido quatro pessoas. As fontes que consultei não confirmaram a informação. Hoje continuaram os boatos de que o Hospital estava sem oxigênio por falta de pagamento à empresa que faz a manutenção do sistema.  Notícia desmentida há pouco pela direção do Hospital. Outra notícia de hoje “dava conta” da morte de meu velho amigo Chico Cirilo. Consultamos pessoas da família que desmentiram a informação. Chico continua em coma no Hospital da UNIMED, mas continua vivo, graças a Deus. E esperamos que se recupere.

 

Dinaldinho anuncia mais um nome da sua equipe

By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 22/10/2016 1:27 pm

Em postagem no Facebook, Dinaldinho anunciou, no início da tarde deste sábado, 22/10, mais um nome de sua equipe: “Olá amigos e amigas, boa tarde! Dando continuidade aos indicados do nosso Governo, apresento o patoense e amigo, Walter Arcoverde. Engenheiro por formação, foi assessor da Secretaria de Finanças do Estado da Paraíba, sub gerente financeiro da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba e auditor chefe da Prefeitura Municipal de Campina Grande. Em nossa gestão ele desempenhará a função de secretário de finanças. #Vamosjuntos #Governoparatodos#Prefeitoeleito

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *