Escola Integral: Alunos e professores discordam de implantação na escola CEPA. Gerente de ensino de Patos defende modelo.

By | 04/12/2016 3:51 am

(Veja comentário no final)

        Na manhã desta quarta-feira, dia 30, dezenas de estudantes e professores saíram às ruas da cidade de Patos para protestarem contra a lei que busca transformar as escolas já existentes num modelo baseado na Escola Integrada Cidadã.

         A professora Fabivania Ferreiraprofessora da Escola Monsenhor Manoel Vieira (CEPA) se pronunciou sobre o fato, e argumentou:

         “Essa manifestação é pacífica e democrática em relação à imposição que está sendo aplicada com a intenção de transformar a nossa escola em outro modelo de escola cidadã.       “O nosso protesto primeiramente coloca que já somos uma escola cidadão, e que já fomos uma escola que mostra resultados na cidade de Patos há muitos anos”, explicou.

         Rivanilda também colocou o fato de que os alunos terão que ficar na escola por um período de nove horas seguidas, sendo que a escola não dispõe de refeitório, não dispõe de salas climatizadas, não possui banheiros para banhos, ou seja, vive com uma estrutura de total desconforto. Por isso, digo que para este momento, não tem como implantar esse modelo na escola monsenhor.

         Luiz Carlos Gabi, gerente da 6ª Gerência de Ensino, defendeu o modelo de Escola Integral para a Escola Monoel Vieira, ainda mais por se tratar de uma instituição de ensino de referência na cidade de Patos.

         “Esse modelo já funciona em oito escolas nossas do estado da Paraíba, e não poderíamos ser contra esse modelo em hipótese alguma”, afirmou.

         Sobre a falta de estrutura para abrigar tal modelo de escola, o gerente de ensino disse que já existe um comprometimento do governo estadual em resolver essa questão.

Comentário do programa – Ninguém pode em sã consciência ser contra a escola cidadã, escola de tempo integral ou que nome se lhe dê. O que se crítica é a improvisação que pode prejudicar inclusive a implantação do modelo. A ideia é de uma escola de modelo novo, mas não pode ser implantada, sem planejamento e numa estrutura totalmente improvisada. O CEPA é uma escola de tradição, que sempre serviu de modelo, e que não deve servir para implantar uma escola nova de forma totalmente improvisada. Com relação à prometida adaptação, a gente sabe como estas coisas funcionam. Vão terminar no próximo governo, se ele não cismar de mudar o modelo. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Escola Integral: Alunos e professores discordam de implantação na escola CEPA. Gerente de ensino de Patos defende modelo.

  1. Andréia Nóbrega de Sousa

    Uma excelente ideia! Certamente há a necessidade de adequar o prédio,mas creio que tudo será resolvido.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *