Conselho Regional de Medicina da Paraíba determina reabertura do Hospital Infantil, em Patos

By | 09/12/2016 6:17 am

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM/PB) decidiu nesta quinta-feira, dia 08, determinar que o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, seja desinterditado e volte a funcionar com normalidade a partir da meia noite deste mesmo dia e nas primeiras horas da sexta-feira, dia 09.

A direção do Hospital Infantil estava empenhada em reverter a decisão do CRM/PB que fez a interdição devido à falta de médicos anestesistas na escala no referido hospital. Riana Carla, diretora do Hospital Infantil, disse que conseguiu garantir que a escala fosse preenchida e enviou ao Conselho o comunicado oficial.

Desde a interdição, várias famílias com suas crianças estavam impossibilitadas de serem atendidas no Hospital Infantil e sem opção a altura para atender as urgências e emergências. Alguns casos de atendimentos estavam sendo feitos pelo Hospital Regional de Patos enquanto não se resolvia pendência.

A desinterdição está assinada pelo presidente do CRM/PB, João Gonçalves de Medeiros Filho. O auto de desinterdição médica número 05/2016 foi recebido com prudência pela direção do Hospital Infantil que ainda busca resolver definitivamente a escala dos médicos anestesistas.

(Jozivan Antero – Patosonline.com)

Comentário do blog – Uma afronta, não só ao povo de Patos, como ao de toda a região atendida pelo Hospital Infantil. O Conselho Regional de Medicina havia interditado o Hospital Infantil Noaldo Leite por falta de condições de atendimento. Ainda bem que a interdição só durou um dia. Esperamos que o Governo do Estado não permita que isto volte a acontecer. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Conselho Regional de Medicina da Paraíba determina reabertura do Hospital Infantil, em Patos

  1. Ataimar Nóbrega Lucena

    Hospital Infantil de Patos-PB! O CRM-PB é uma gracinha. Pois, esse Órgão de Classe num dia faz a INTERDIÇÃO dessa Unidade Hospitalar e o dia seguinte a DESINTERDIÇÃO.

    Reply
    1. Valdeci Pereira Santos Santos

      É que tem certos órgãos que, vez em quando, precisam arrajar um jeito de chamar a atenção para lembrar que eles existem e justigicar sua existência.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *