Dinaldinho e Lenildo firmaram TAC perante o Ministério Público Estadual.

By | 09/12/2016 10:46 am

Tomando conhecimento da existência de irregularidades na contratação de servidores durante o período eleitoral e em desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, cometidas na administração da prefeita afastada, Francisca Motta, o Ministério Público Estadual promoveu, no final da tarde desta quarta-feira, a realização de uma audiência com vista à correção das irregularidades. Para isso, o Promotor de Justiça do Patrimônio Público da Comarca de Patos, Alberto Vinicius Cartaxo da Cunha, convocou o prefeito interino, Lenildo Morais, e o prefeito eleito, Dinaldinho Wanderley. Ao final da reunião foi celebrado um COMPROMISSO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA pelas três autoridades.
Pelo que ficou ajustado, o prefeito interino promoverá a demissão de contratados temporários, além de exonerar servidores comissionados até que as despesas de pessoal atinjam o limite máximo de 54% da receita corrente líquida do município, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, o que deve acontecer até o final do atual mandato.
Por sua vez, o prefeito eleito, a partir de 15.01.2017, promoverá o lançamento de edital para contratação de empresas que realizarão o concurso público e o processo seletivo para admissão de funcionários efetivos e contratação de servidores temporários, sem perder de vista os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Até 31.01.2017, a nova administração promoverá levantamento e reorganização administrativa para quantificar os cargos a preencher por concurso público e por processo seletivo. O resultado do levantamento será comunicado ao Ministério Público dentro de prazo acertado.
Em 20.02.2017, o Município publicará as empresas vencedoras da licitação para realização de concurso e seleção, bem como publicará até 10.03.2017, os editais dos concurso e processo seletivo, divulgando as remunerações que serão pagos aos novos servidores.

(Assessoria)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Dinaldinho e Lenildo firmaram TAC perante o Ministério Público Estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *