Secretaria de Meio Ambiente realiza trabalhos de prevenção

By | 30/01/2017 3:46 pm

Uma equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável estão realizando um relatório técnico no canteiro central da avenida Dr. Pedro Firmino, no bairro da Brasília e Centro da cidade, para avaliar as condições sobre o estado de saúde das árvores e definir medidas preventivas no que diz respeito a poda e tratamento das espécies que sofrem com doenças ou pragas.

 

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Natércio Alves, este trabalho está sendo realizado atendendo a uma solicitação da STTRANS, para que seja feito um planejamento da poda das árvores do canteiro central, a fim de evitar que ocorram transtornos e danos como a queda de galhos sobre os veículos e pedestres, “a partir deste relatório nós iremos realizar aquilo que é preciso e necessário para manter a vida saudável dessas árvores”, comentou Natércio Alves.

 

Há um interesse do município em melhorar a qualidade de vida da população através da arborização de espaços ociosos de ruas, praças, residências e canteiros centrais, tendo em vista que, a arborização contribui para amenizar a sensação térmica da cidade que têm um clima quente e seco. “Precisamos manter essas árvores em bom estado porque nós sabemos que necessitamos muito de árvores para uma melhora do meio ambiente, como o sombreamento e até mesmo para a respiração da cidade”, destacou o secretário.

Fala do Secretário Natércio Alves  Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *