Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação promoveu uma palestra motivacional na Associação dos Sapateiros

By | 31/01/2017 3:12 pm

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação promoveu, na noite desta segunda-feira, (30/01), na Associação dos Sapateiros, uma palestra para o público do Polo Calçadista da cidade de Patos que teve como tema: Empreendedorismo e Motivação no mundo empresarial.

 

De acordo com a secretária, Paloma Lustosa, eventos como esse têm como principal objetivo trazer uma visão mais ampla do mundo empresarial para os pequenos empresários.

 

“Nós sentimos uma necessidade daquele setor de dar uma palestra motivacional em empreendedorismo exatamente para eles terem uma visão macro do que é o mundo empresarial, porque, de certa forma, a gente sentiu que ainda havia uma visão restrita e, como eles são pequenos empreendedores nesse ramo, a gente resolveu promover essa palestra”, comentou a secretária.

 

A secretária ainda acrescentou dizendo que eventos como esses não ficarão restritos aos sapateiros, mas abrangerá todos os empresários do município.

 

“A gente não quer fazer essas palestras só com os sapateiros, mas com todos os pequenos empresários da cidade de Patos, a fim de trazer a visão das grandes empresas e trazer esse tipo de consultoria para que eles também possam aumentar os seus conhecimentos e aplicar no pequeno negócio deles”, completou a secretária.

 

A palestra foi ministrada pelo Gerente Municipal de Indústria e Comércio, Alex Nunes, que aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância de se debater temas como esse com os pequenos empresários da cidade.

 

“O tema da palestra foi Motivação e Empreendedorismo, porque é necessário hoje empreender e motivar. Não existe empreendedor de sucesso sem motivação. Por isso que hoje a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem a frente a Dra. Paloma, se preocupa muito em levar essa temática, essas palestras para associações, para grupos de pequenos empresários, entre outros”, concluiu Alex.

Fala da secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Paloma Lustosa – Download

Fala do gerente municipal de Indústria e Comércio, Alex Nunes – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação promoveu uma palestra motivacional na Associação dos Sapateiros

  1. Ataimar Nóbrega LucenaAtaimar Nóbrega Lucena

    Prefeitura Municipal de Patos-PB/Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação – Palestra motivacional para os sapateiros e mini e pequenos empresários – Sugerimos ao Secretário dessa PASTA, que nos próximos eventos dessa natureza, convidar os Gerentes de Negócios dos Bancos Oficiais(BB, CEF, BNB e BNDES) e abrir espaço pelo menos de 15 minutos para eles falarem sobre Linhas de Crédito para o esse SETOR, contemplando: Custeio, Investimento, Capital de Giro, Taxa de Juros, Período de carência/Amortização e Garantias Operacionais. Acredito que, dessa forma, tais encontros de negócios serão mais valorizados, concorridos, produtivos e vetores de novos empreendimentos.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *