FIP inicia processo de implantação de curso de Medicina Veterinária em Patos

By | 05/02/2017 11:02 am

 

As Faculdades Integradas de Patos (FIP) iniciou o processo de implantação do curso de Medicina Veterinária em Patos. A novidade foi anunciada pelo Reitor João Leuson Palmeira Gomes Alves, diretor geral da instituição. Segundo ele, o Centro Educacional de Ensino Superior de Patos (CEESP), mantenedor da FIP, já deu início aos trâmites junto ao Ministério da Educação (MEC) que deverá ser analisado e protocolado em breve.

A graduação que deve integrar o rol de cursos de sucesso da instituição, vai atender a necessidade da região que abrange o sertão da Paraíba, Rio Grade do Norte, Pernambuco e Ceará.

As FIP oferecem hoje 16 cursos de graduação e para cada um deles, laboratórios sofisticados com equipamentos de última geração a fim de atender as necessidades dos alunos em suas atividades práticas. A estrutura da FIP beneficia não só aos seus alunos mas a sociedade em geral através dos laboratórios na área da saúde, tais como, a Clínica de Odontologia, Clínica de Fisioterapia, Clínica de Enfermagem, Laboratório de Habilidades e Simulação para o curso de Medicina e em breve a Clínica de Medicina. A faculdade ainda dispõe do laboratório de Biomedicina (BIOLAB) e a academia para prática de exercícios físicos.  A instituição também oferece a população serviços através do Núcleo de Prática Jurídica (PRAJUR) e Centro de Conciliação (CCMP). Os serviços oferecidos são de baixo custo financeiro aos usuários e excelência no atendimento a centenas de pessoas ao dia.

(Assessoria)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *