PATOSPREV toma providência para proteger aposentados e pensionistas. E lembra o recadastramento.

By | 05/02/2017 11:13 am

 

Diante das reclamações de que alguns aposentados e pensionistas estariam recebendo menos de cem reais por mês de seus benefícios, por conta de empréstimos consignados, feitos muitas vezes no interesse de parentes que ludibriam os titulares dos benefícios, o Patos Prev tomou uma providência para protegê-los. Como existe uma lei que determina que o cidadão só pode comprometer trinta por cento dos seus rendimentos com empréstimos consignados, o Patos Prev passou a só averbar os empréstimos depois de constatar que o aposentado ou pensionista não passou desse limite.  Para isso está exigindo que o contrato de empréstimo seja apresentado ao Patos Prev para que seja feita a averbação. Alguns bancos, mais interessados nos lucros dos empréstimos do que na proteção financeira do cliente não gostaram da ideia, mas o Patos Prev mantém a sua determinação. Ficam, portanto, aposentados e pensionistas cientes de que empréstimos cujas prestações ultrapassem o limite de 30% dos seus rendimentos não serão averbados, o que impedirá os bancos de liberarem o empréstimo.

O PATOSPREV lembra ainda que, até o dia 20 de fevereiro próximo,  continua o RECADASTRAMENTO para os aposentados e pensionistas,  cujo objetivo é  atualizar os dados dos segurados para elaboração  de um PLANO DE TRABALHO a ser desenvolvido.  Para tanto deverá o inativo e pensionista comparecer na sede do PATOSPREV localizada na Rua Felizardo Leite,  52,  Centro de Patos (local onde funcionou o PROCON MUNICIPAL), munido  dos seus documentos pessoais e,  caso tenha,  de cópias de portarias de admissão e de concessão de aposentadoria ou pensão. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “PATOSPREV toma providência para proteger aposentados e pensionistas. E lembra o recadastramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *