Prefeito Dinaldinho esteve reunido, no Ministério Público Estadual, com representantes dos Conselhos Tutelares de Patos

By | 07/02/2017 4:06 pm

O prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley participou, na manhã desta segunda-feira, (06/02), na sede do Ministério Público Estadual (MPE), de uma reunião com a promotora da Vara da Infância e da Juventude, Dra. Lívia Cabral, e representantes dos Conselhos Tutelares de Patos.

 

A reunião teve como principal objetivo esclarecer alguns pontos sobre a relação entre a administração municipal e os Conselhos Tutelares de Patos, a fim de se fazer alguns ajustes referentes à gestão do problema de assistência a criança e adolescentes.

 

Para o prefeito Dinaldinho Wanderley, a reunião foi bastante produtiva, pois ficaram definidas as formas de trabalhar e resultou em mais autonomia para os Conselhos Tutelares do município.

 

“Nós chamamos o Ministério Público e o Conselho Tutelar para criarmos regras com relação aos pagamentos a fim de deixar o conselho tutelar mais autônomo. Ficamos todos contentes com esse encontro. Foi muito proveitoso, pois retiramos várias dúvidas e também já colocamos uma forma de trabalho e de planejamento juntamente com os Conselhos Tutelares e o Ministério Público”, disse o prefeito.

 

Para a promotora da Vara da Infância e Juventude, Dra. Lívia Cabral, a reunião visou uma maior harmonização na comunicação entre o MPE, Conselhos Tutelares e a nova gestão.

 

“A administração pública tem sempre que respeitar o princípio da impessoalidade, independente de quem seja o atual gestor, deve haver uma continuidade do trabalho. Na prática, quando muda de gestão, acaba tendo sempre alguns problemas de comunicação. Foi uma reunião simples, o MPE atuando como intermediário entre Prefeitura e Conselhos Tutelares, visando uma harmonização e um bom serviço a ser prestado para a população”, comentou.

 

Fala do prefeito Dinaldinho Wanderley – Download

Fala da promotora da Vara da Infância e Juventude, Dra. Lívia Cabral – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *