Secretaria de Saúde abre mutirão no combate ao Aedes Aegypti

By | 07/02/2017 4:03 pm

A Secretaria de Saúde promoveu um mutirão de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica, nesta segunda-feira (06/02), com uma caminhada que teve início em frente ao PA Maria Marques no bairro do Jatobá.

 

Profissionais que trabalham na prevenção e proliferação das doenças estiveram visitando todas as casas dos bairros: Mutirão, Alto da Tubiba, Jatobá, Conjunto dos Sapateiros e Monte Castelo com o objetivo orientar a população, através de palestras educativas e distribuição de panfletos, tanto quanto aos cuidados no armazenamento de água, como também para evitar o acúmulo do líquido em ambientes favoráveis à criação do Aedes Aegypti.

 

Aquela área foi escolhida para a primeira etapa do mutirão, devido ao número elevado de residências com focos de larvas do mosquito. O secretário adjunto da saúde, Wendel Palmeira, enfatizou que as medidas de combate e prevenção destas doenças estão sendo feitas muito antes da chegada do inverno que, segundo ele, é período que merece maior atenção.

 

Os trabalhos de prevenção e educação só serão eficazes com a colaboração da população que deve atentar para os cuidados que são, constantemente, anunciados através dos rádios, jornais, sites e televisão. Durante todo este mês, o mutirão percorrerá toda a cidade conscientizando a população.

 

Fala do secretário adjunto de Saúde, Wendel Palmeira – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Secretaria de Saúde abre mutirão no combate ao Aedes Aegypti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *