Aesa registra chuvas em 35 cidades e maior índice pluviométrico em Teixeira

By | 11/02/2017 8:31 pm

 

Os maiores índices pluviométricos ocorreram no Sertão e o município onde mais choveu foi Teixeira, com 119 milímetros, quase o dobro da média histórica do mês, que é de 67 milímetros.

Também ocorrem chuvas significativas em São José de Piranhas (100,2 mm), Patos (82,5 mm), Cajazeiras (78 mm) e Serra Grande (72,3 mm).  “Estes altos índices pluviométricos foram provocados pelo sistema meteorológico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis. O VCAN, como chamamos, está contribuindo para o aumento da nebulosidade em grande parte do Nordeste do Brasil. Na Paraíba, o tempo deve permanecer instável com bastante nebulosidade e chuvas isoladas até a manhã da quarta-feira (11)”, explicou o meteorologista da Aesa, Lindenberg Silva.
Nas regiões do Litoral, Brejo e Agreste não foram registradas chuvas significativas. No Cariri, a Sala de Situação da Aesa contabilizou 31 milímetros em Ouro Velho, 22 em Monteiro e 19,9 no município de Prata. “Estamos na pré-estação chuvosa do semiárido paraibano. A estação propriamente dita ocorre entre os meses de fevereiro e abril, quando as chuvas devem ocorrer com mais regularidade no Sertão”, acrescentou Lindenberg.

(+) Comentário do programa – Meu amigo Mário Leitão, em contato com o programa, informou que deverão ocorrer chuvas intensas na nossa região durante esta semana. Que Deus o ouça. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Aesa registra chuvas em 35 cidades e maior índice pluviométrico em Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *