Roubo em secretaria paralisa recadastramento do Bolsa Família e prejudica população

By | 11/02/2017 10:12 am

O prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foi arrombado na madrugada desta sexta-feira (10-02), e foram levados um computador, roteadores e cabos de conexão de internet, o que paralisou completamente os serviços de recadastramento do BolsaFamília, que são realizados exclusivamente através da internet,  prejudicando dezenas de beneficiários que esperavam o início do horário de atendimento.

 

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Maria da Guia Lustosa, funcionários da secretaria chegaram ao local e perceberam a ação ao encontrarem a sala do Bolsa Família revirada com um computador em falta e os cabos da fiação da internet danificados.

 

A secretária dirigiu-se a 5ª Superintendência de Policia Civil para fazer um boletim de ocorrência, onde foi atendida pelo delegado de plantão, Dr. Omar Ramos, que mobilizou o Instituto de Policia Científica para fazer uma perícia e iniciarem as investigações.

 

“Foi subtraído o computador do Bolsa Família e danificado os cabos de internet, prejudicando o nosso serviço, porque além de prejudicar a população, que vem fazer o seu recadastramento, ou seja, pessoas que contam com este dinheiro, nos prejudicou também porque tivemos que deixar de atender e temos prazos para serem cumpridos”, comentou Maria da Guia.

 

A secretária ainda informou que vai dirigir ofícios a toda a vizinhança para solicitar as imagens das câmeras de segurança e que tentarão agilizar o mais rápido possível a retorno do recadastramento. “Nós queremos pedir, ainda, desculpas as pessoas que chegaram de madrugada para serem atendidas, mas que devido o ocorrido nós não temos condições de atender, mas faremos o possível e o impossível para que os serviços sejam restabelecidos prontamente”, destacou.

 

 

Fala da secretária de Desenvolvimento Social, Maria da Guia Lustosa

Download

Fala do Delegado, Dr. Omar Ramos – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *