Secretaria de Agricultura inicia trabalhos de cortes de terras

By | 13/02/2017 12:50 pm

Com a aproximação do período chuvoso e a chegada das primeiras chuvas, a Prefeitura Municipal de Patos, através da secretaria de Agricultura, iniciou os cortes de terra nas propriedades dos agricultores. O secretário Municipal de Agricultura, João Paulo de Lacerda, e o secretário adjunto, Luiz Cláudio, estiveram acompanhando pessoalmente os trabalhos na zona rural do Município.

 

Este serviço está sendo desenvolvido de forma totalmente gratuita, ou seja, sem representar nenhum custo para o homem do campo, que vê a sua terra ser preparada com esperança para a colheita de uma boa safra.

 

A secretaria iniciou os trabalhos, na manhã desta segunda-feira (13-02) pela comunidade de Enjeitado, onde foram solicitadas 24 cortes de terras e, segundo informou João Paulo, o trabalho esta sendo feito sem nenhuma cobrança aos agricultores e com uma disponibilidade de tempo até ser feito todo o preparo da terra.

 

Conforme explicou o secretário adjunto de Agricultura, Luiz Cláudio, nas outras gestões, o produtor rural era limitado a apenas uma hora de uso das máquinas de corte de terra para cada produtor e ainda tinha que ser pago R$ 50,00 por hora trabalhada, prática que não será mais adotada no governo Dinaldinho Wanderley.

 

“Nesta gestão, foi determinado por Dinaldinho, que o produtor não precise pagar pelo corte de terra e que o serviço não seja limitado a apenas uma hora, vai depender da demanda do produtor, desde que ele tenha consciência que só corte a área que ele veja realmente que vai plantar”, explicou Luiz Cláudio.

 

Para o senhor Martinho de Sousa Silva, agricultor da comunidade do Enjeitado, o trabalho disponibilizado gratuitamente pela secretaria é muito importante e chegou em boa hora. “Até agora, para inicio de gestão está tudo muito correto, porque nas outras gestões quando o trator vinha passar aqui já tinha passado a força do inverno e agora nós já vamos aproveitar as primeiras chuvas”, comentou o agricultor, muito satisfeito, ao ver o trabalho sendo desenvolvido em suas terras e por não ter que desembolsar nada por isso.

 

Fala do Secretário de Agricultura, João Paulo de Lacerda

Download

Fala do secretário adjunto de agricultura, Luiz Cláudio – Download

Fala do senhor Martinho de Souza, agricultor – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *