Prefeitura de Patos não promoverá Carnaval em 2017, mas ajudará aos blocos carnavalescos

By | 14/02/2017 4:28 pm

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes, reiterou, na sessão ordinária do Tribunal Pleno, nesta quarta-feira (08/02), os termos da recomendação expressa que a Corte de Contas fez, por meio da Circular 007/2017, alertando os prefeitos dos 223 municípios paraibanos sobre os cuidados que devem observar ao promoverem festividades financiadas com recursos públicos.

 

O alerta foi encaminhado a todas as prefeituras do Estado e o TCE recomenda a não realização de festas populares, que possam comprometer o ” cronograma de desembolso mensal da prefeitura, de obrigações financeiras como: folha de pessoal, investimentos em educação e saúde, previdência, pagamento de fornecedores, entre outras”.
Além disso, o município de Patos foi considerado, através de Decreto nº 36.951, de 05/10/2016, do Governo do Estado, como área em situação de emergência, em virtude da seca que assola a região, o que obriga a administração a dispêndios com fornecimento dágua, principalmente para os moradores da zona rural, desaconselhando assim o investimento em festas populares que possam desviar recursos desta e de outras despesas de assistência aos atingidos pelos efeitos da seca.
Por conta disso, a administração municipal não promoverá o Carnaval em 2017, uma vez que a realização desta festa implicaria na contratação de trio-elétrico, bandas e artistas a serem pagos com dinheiro público. A administração municipal, informa, por outro lado, que a ajudará aos blocos já que há para isso provisão específica no Orçamento para o ano de 2017.
Por oportuno, informamos que até o final de semana, o prefeito se reunirá com os presidentes de blocos cadastrados na prefeitura, oportunidade em que serão tratados assuntos referentes à parceria financeira da edilidade.

Fala do Procurador Geral do Município de Patos, Phillipe Palmeira – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal nas Rádios Espinharas AM e FM na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Mantém na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o programa SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates.

4 thoughts on “Prefeitura de Patos não promoverá Carnaval em 2017, mas ajudará aos blocos carnavalescos

  1. Ataimar Nóbrega LucenaAtaimar Nóbrega Lucena

    Prefeitura Municipal de Patos(PB): Carnaval 2017 – Decisão pertinente, racional e justa do Prefeito DINALDINHO de NÃO BANCAR em sua TOTALIDADE o “Carnaval 2017”, nessa cidade sertaneja. Justificativa: 1) Redução do FPM das prefeituras municipais em função da crise financeira nacional; 2) A estiagem prolongada na região está adentrado no sexto ano consecutivo. Dessa forma, cabe a prefeitura dá prioridade ao abastecimento de água potável nas comunidades rurais de Patos; Trio-elétrico: o cachê pago a um TRIO, dá para abastecer as UPA’s e as unidades básicas de saúde de uma quantidade significativa de medicamentos e material rotativo. Parabéns DINALDINHO! Pois, administrar é escolher prioridades em prol do BEM COMUM.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *