PROCON-Patos divulga pesquisa de preço médio do Pão Francês

By | 14/02/2017 4:26 pm

O pão francês está presente na grande maioria das residências brasileiras. Como é parte da rotina ir à padaria, ou ao supermercado, e pedir o número de pães desejados, o consumidor, muitas vezes, não se atenta ao valor do produto. A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, PROCON-Patos, com o objetivo de orientar os consumidores, divulgou uma lista com a variação dos preços, por quilo, nas principais padarias do município.

 

No caso do quilo do pão francês, a variação chega a 80%. O preço mais baixo encontrado foi na Panificadora Matheus, situada no bairro do Noé Trajano, e o valor mais elevado na Panificadora Delícia de Trigo, localizada no distrito de Santa Gertrudes. Na primeira, o pão francês é vendido a R$ 4,70 o quilo; na outra, chega a R$ 8,00 o quilo.

 

O secretário executivo do PROCON de Patos, Bruno Maia, fez uma observação quanto a alguns cuidados que os consumidores devem tomar na hora de comprar o produto.

 

“Encontramos uma variação até alta no valor do pão, cerca de 80% do preço mais barato para o mais caro. Isso mostra a importância do patoense viver de olho nas pesquisas do PROCON. Uma diferença nesse sentido faz com que o consumidor, no final de semana, tenha um impacto grande no bolso”, disse.

 

A pesquisa com todos os valores e nomes das panificadoras pesquisadas encontra-se disponível no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), localizado na sede do PROCON de Patos, Rua Rui Barbosa, Centro, atendendo de segunda a sexta das 8 às 14h. O consumidor também pode consultar através do telefone (83) 3423-3629.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *