Secretaria de Educação recruta interessados em atuar no Programa Novo Mais Educação

By | 14/02/2017 4:19 pm

Com o objetivo de criar uma identidade de ensino integral nas escolas públicas do país, o programa Novo Mais Educação, criado pelo Governo Federal, em parceria com os estados e municípios, iniciará a sua etapa 2017, com atividades de complementação artística e desportiva, assim como acompanhamento pedagógico nas áreas de Português e Matemática.

 

A Secretaria Municipal de Educação de Patos estará entre os dias 13 e 24 de fevereiro, recebendo currículos para a construção de um Banco de Dados de monitores, que deverão atuar entre quase 30 escolas do município na zona urbana e rural.

 

Para se candidatar a vaga de Mediador da Aprendizagem nas áreas de Português e Matemática, os interessados deverão está cursando ou serem graduados em Pedagogia (para atuação em turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) ou licenciatura em Letras e Matemática (para turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental). Cada atuante ganhará uma ajuda de custo de R$150,00 por turma na Zona Urbana, sendo que o mesmo valor dobrará para as turmas da Zona Rural. O trabalho será de quatro horas por turma.

 

Para as áreas de atuação nos campos de Arte e Cultura (Dança, Música/Fanfarra, Teatro e Pintura) e Esporte e Lazer (Futebol, Futsal, Xadrez, Judô, Capoeira, Karatê, Handebol e Voleibol) com formação ou notório saber e experiência comprovada na área pretendida, cada atuante ganhará uma ajuda de custo de R$80,00 por turma na Zona Urbana, sendo que o mesmo valor dobrará para as turmas da Zona Rural. O trabalho será de duas a três horas por turma.

 

O Programa NME tem previsão de ser iniciado em meados de março ou abril, com o período de oito meses de execução nas escolas, como uma ação voluntária. Cada monitor poderá pegar até 10 turmas para atuação no Programa. A pré-inscrição será realizada através das instituições de ensino superior parceiras ou pela própria Secretaria de Educação, no setor do Novo Mais Educação. O resultado final será avaliado pela Coordenação Pedagógica do Programa e pelo Sistema de Acompanhamento e Monitoramento do NME, avaliado pelo MEC.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *