Patos participa de lançamento do Pacto de Desenvolvimento Social 2017 e do Programa SOMA

By | 18/02/2017 9:07 am

Nessa terça-feira (14/02), o vice-prefeito, Bonifácio Rocha, e a secretária de Educação, Alana Candeia, representando a gestão municipal, participaram da solenidade de– Pacto pela Aprendizagem na Paraíba, realizada pelo Governo Estadual da Paraíba no Espaço Cultural em João Pessoa.

 

O Pacto de Desenvolvimento Social se propõe a disponibilizar, nesta edição, recursos para as prefeituras investirem na área da educação através da aquisição de ônibus para transporte escolar, computadores para laboratórios de informática e carteiras escolares. O Programa SOMA tem como objetivo fortalecer as metodologias de alfabetização dentro dos anos iniciais do Ensino Fundamental, como também a capacitação para os profissionais da educação, oferta de materiais didático-pedagógicos, além do acompanhamento pela Universidade Federal da Paraíba e Juiz de Fora (MG).

 

O vice-prefeito, Bonifácio Rocha, falou sobre a importância desse pacto para a educação do município, “Essa é uma iniciativa muito importante do Governo do Estado, onde conclama todos os municípios para integrar essa luta pelo melhoramento dos índices educacionais do estado da Paraíba através dos municípios”, disse.

 

Para a secretária municipal de Educação, Alana Candeia, esse pacto pode melhorar a qualidade da escola e o acesso à unidade de ensino.

 

“Por meio deste pacto, as prefeituras e municípios que pactuarem estarão se comprometendo a erradicar ou pelo menos minimizar grandes problemas relacionados a educação, que é exatamente as deficiências que se têm em leitura, em escrita e em matemática. E para isso tem a contrapartida do estado e a contrapartida do município e cabe ao município exatamente se engajar nesse pacto”, destacou Alana Candeia.

 

Fala do vice-prefeito, Bonifácio Rocha – Download

Fala da secretária de Educação, Alana Candeia – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal nas Rádios Espinharas AM e FM na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Mantém na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o programa SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *