Equipe da STTRANS faz ação de notificação em estabelecimentos que ocupem via pública sem autorização

By | 18/02/2017 9:56 am

Equipes da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS)  começou ação de notificação, a partir da manhã desta quarta-feira, (15/02), em pontos comerciais da cidade de Patos que ocupam, indevidamente, espaços públicas nas principais vias da cidade.

 

A ação visa cumprir uma recomendação do Ministério Público que tem como objetivo principal orientar à sociedade para não ocupar a via pública sem autorização, determinação que se encontra nos artigos 68 e 95 do Código de Trânsito Brasileiro.

 

“Art. 68. É assegurada ao pedestre a utilização dos passeios ou passagens apropriadas das vias urbanas e dos acostamentos das vias rurais para circulação, podendo a autoridade competente permitir a utilização de parte da calçada para outros fins, desde que não seja prejudicial ao fluxo de pedestres”.

 

“Art. 95. Nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via”.

 

De acordo com o gerente de trânsito, Antônio Coelho, ao serem notificados, a pessoa física responsável terá um prazo para sanar o problema.

 

“A STTRANS, em cumprimento a esse acordo com o Ministério Público, está fazendo as notificações. Estamos dando um prazo de 48h para o pessoal que está ocupando a via pública indevidamente. E nessa obstrução da via pública, cumprindo o art. 68 e 95 do CTB, todas as pessoas que estão ocupando as vias sem a permissão terão que retirar o material da via pública”, disse.

 

Todas essas ocupações indevidas serão notificadas para que, em um prazo de 48h, sejam desocupadas. Não sendo obedecidas essas notificações, ou havendo reincidência, o material indevido será passível de remoção e a pessoa física responsável poderá ser multada.

 

 Fala do gerente de trânsito, Antônio Coelho – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Equipe da STTRANS faz ação de notificação em estabelecimentos que ocupem via pública sem autorização

  1. Marcos Antonio Dias Do NascimentoMarcos Antonio Dias Do Nascimento

    È certo que está errado obstrução de vias publicas com entulhos, materiais de consteruções e tudo mais , mais não é atribuição do órgão multar e ou fiscalizar, o serviços deles dizem respeito ao tansito. Isso é um serviço da prefeitura

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *