STTRANS promove campanha educativa “De Volta às Aulas” a partir desta segunda-feira

By | 18/02/2017 4:51 pm

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STTRANS) irá realizar, a partir desta segunda-feira (20/02), a campanha educativa “De Volta às Aulas” em escolas públicas e particulares do município.

 

A campanha abrange os colégios públicos e particulares, principalmente  na região central da cidade e em bairros onde há grande fluxo de carros e pedestres, tendo seu foco nos horários de maior demanda, como os de entrada e saída de alunos nas respectivas instituições.

 

As equipes do setor de educação da STTRANS vão orientar os pais sobre fila dupla, redução da velocidade na área de escolas, travessia correta na faixa de pedestres e o uso de equipamento de segurança para transportar crianças, como capacete, cadeirinha e cinto de segurança.

 

De acordo com a pedagoga e membro da equipe de Educação no Trânsito da STTRANS, Walkiria Almeida, esta Campanha tem como objetivo principal a conscientização dos pais e estudantes com relação à segurança no trânsito e no transporte escolar dessas crianças.

 

“Nós analisamos  as vias em frente às escolas, vimos congestionamentos, carros em fila dupla, estacionamentos irregulares e isso prejudica a segurança do alunado. O que nós estamos visando é a segurança dos alunos que estão indo pra o seu destino escolar”, disse.

 

A pedagoga ainda aproveitou a oportunidade para informar que na via principal em frente ao colégio GEO-Patos, que está localizado na rua Antônio Justino, no bairro do Belo Horizonte, haverá uma mudança no trânsito a partir da qual a rua Alexandre de Carvalho passará a ter um sentido único e ganhará uma nova sinalização.

 

Pedagoga da equipe educativa da STTRANS, Walkiria Almeida – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “STTRANS promove campanha educativa “De Volta às Aulas” a partir desta segunda-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *