Vereador Sales Junior (PRB) inicia reforma estrutural no prédio da câmara e abre mão de gabinete (+)

By | 19/02/2017 4:02 am

 

O Presidente da Câmara Municipal de Patos-PB, vereador Sales Mendes Junior (PRB), está acompanhando de perto as obras de ampliação e melhoramento estrutural do prédio da casa Juvenal Lúcio de Sousa.

“Nossa primeira preocupação foi com os gabinetes dos parlamentares. Como é do conhecimento de todos, a casa só tinha 13 gabinetes e com a chegada de 4 novos parlamentares tivemos que dividir alguns cômodos e desocupar outros, como foi o caso da tesouraria e a sala de arquivo. Com essas mudanças, nós conseguimos assegurar 16 gabinetes”, destacou o presidente do Poder legislativo de Patos.

O gabinete da presidência, o maior de todos, foi divido em dois. “Entendo que o bom exemplo deve partir do presidente desta casa e por isso abri mão desse gabinete que agora vai poder abrigar dois parlamentares”, explicou Junior que vai utilizar a sala das comissões, quando isso for possível, para despachar.

Além da construção dos novos gabinetes, o presidente da câmara informou ainda que serviços de reparos estão sendo feitos em algumas paredes que apresentavam rachaduras, no telhado, por onde entrou muita água durante a última chuva, pintura, concertos de alguns condicionadores de ar que estavam quebrados, serviços de manutenção de todos os computadores, inclusive com a compra de pelo menos dois novos, parte elétrica e do serviço de som local.

Por conta do grande volume de serviço, o presidente Sales Junior revelou que o retorno das atividades parlamentares, previsto para o próximo dia 21 de fevereiro, deve ser adiado. “Nós queremos iniciar o primeiro período legislativo de 2017 com todas as condições estruturais favoráveis, tanto para os vereadores como para a imprensa que cobre nossos trabalhos, mas principalmente para os servidores, e, claro, para as pessoas que costumar vir a essa casa acompanhar as Sessões Ordinárias”, finalizou o parlamentar.

A nova data para o retorno das atividades parlamentares será divulgada oficialmente em breve. A expectativa é a de que os trabalhos deverão ser iniciados na primeira semana de março.

(+) Comentário do programa – Quem elaborou o projeto da Câmara foi imprevidente, pois todo mundo sabia que a tendência era haver aumento no número de vereadores. Obrigar a atual Mesa a improvisar gabinetes é falta de visão. A não ser que tenha sido impedido pelas restrições financeiras da época. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *