CRAS Severina Celestino promove encontro de mulheres com prévia carnavalesca

By | 21/02/2017 3:47 pm

Foi com fantasias, músicas, danças, comidas típicas e muita animação que o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS – Severina Celestino), que fica localizado no bairro do Morro em Patos, fez o segundo encontro de mulheres do ano e, aproveitando a ocasião, promoveu na tarde desta segunda-feira, (20/02), em ação conjunta com várias secretarias municipais, a primeira prévia carnavalesca do CRAS.

 

A reunião de grupo de mulheres é uma atividade mensal que faz parte do calendário do CRAS e acontece durante todo o ano e que envolve todas as mulheres cadastradas em um momento de confraternização e atenção especializada.

 

“Eu cheguei no CRAS com depressão, hoje eu já me sinto alegre, já me sinto outra, já brinco, já pulo, já danço. Isso eu agradeço, primeiramente ao CRAS, à coordenadora, à assistente social e esse dia de hoje, para mim, está sendo uma maravilha”, comentou a participante do evento, Josefa Lucena.

 

Para este mês de fevereiro, aproveitando o clima de carnaval, foi promovida a primeira prévia carnavalesca, uma ação pioneira no CRAS, onde vários parceiros deram contribuição para a realização do evento e foi escolhida a primeira Miss CRAS.

 

“A Secretaria de Ação Social não poderia nunca deixar de acompanhar de perto esses eventos. Eles são muito importantes, porque é através do CRAS, esses serviços de fortalecimento de vínculos, onde a comunidade se une e tem uma maneira de interação entre as pessoas”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Verônica Leite.

 

A ação contou com a participação de outras unidades de CRAS, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Serviço Social do Comércio (SESC), de diretores de escolas do município, de grupos musicais, alémde algumas secretarias, como a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria de Saúde com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a de Educação, dentre outras.

 

 

 

Fala da coordenadora do CRAS Severina Celestino, Ana Cássia

Download

Fala da secretária de Desenvolvimento Social, Verônica Leite – Download

Fala da participante do evento, Josefa Lucena – Download

Fala da participante do evento, Irineide Santos

Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *