Desbloqueio de recursos do FUNDEF garantirá mais investimentos na Educação em Patos

By | 21/02/2017 3:45 pm

O procurador geral do município de Patos, Phillipe Palmeira, em entrevista na manhã desta terça-feira, dia 21, falou sobre o acordo que levará ao desbloqueio de 13 milhões em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) advindos de uma ação antiga na justiça.

 

O acordo foi firmado entre a administração municipal e os advogados que representam os diversos sindicatos das categorias interessadas. Após homologado o acordo pela Justiça, será feito o desbloqueio dos recursos do FUNDEF. O acordo prevê o rateio de 50% do FUNDEF para mais de 500 professores ativos, aposentados e pensionistas e os outros 50% para a Prefeitura Municipal. Prevê também o investimento de 10% do valor total recebido pela gestão municipal em melhoria nas estruturas de escolas e creches.

 

“É mais uma vitória para a educação de Patos, que ganha duas vezes com esse acordo. Os professores da época da ação ficarão com 50% do valor total, o que representa 6 milhões e meio, e 10% da parte que competirá à Prefeitura será investido diretamente na educação com a melhoria da qualidade de trabalho dos professores,” reafirmou o procurador geral do município, Phillipe Palmeira.

 

Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) é um conjunto de fundos contábeis, formado por recursos dos três níveis da administração pública do Brasil para promover o financiamento da educação básica pública.

PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO – PHILLIPE PALMEIRA – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *