Reunião com Dinaldinho define apoio do Município ao Carnaval de Patos

By | 21/02/2017 3:35 pm

Apesar da prefeitura municipal de Patos ter decidido não realizar o Carnaval 2017, em virtude do município ser considerado, através de decreto do Governo do Estado, como área em situação de emergência devido a seca que assola a região, o prefeito Dinaldinho Wanderley vai garantir apoio logístico e financeiro a Liga de Blocos de Carnaval de Patos, que vai promover a folia de rua na cidade nos dias de Carnaval.

 

O prefeito esteve reunido, em seu gabinete, na tarde do último sábado (18-02), juntamente com a futura presidente da Fundação Cultural, Ana Claúdia Araújo Batista, e o presidente da Liga dos Blocos de Carnaval de Patos, Francisco de Assis (Zoma).

 

Para Ana Claúdia, “a reunião foi muito proveitosa, onde ficou decidido junto com o prefeito o apoio da prefeitura para que o carnaval permaneça vivo, e através do trabalho das secretarias e do gabinete do prefeito, a realização do Carnaval de Patos estará garantida de uma forma simples que a Liga dos Blocos está organizando, para que mantenha viva e acesa a alegria dos foliões”, comentou.

 

Na reunião, ficou certo que a prefeitura disponibilizará equipes de segurança, SAMU, STTRANS, etc. Também será garantido um apoio financeiro para que a Liga dos Blocos possa arcar com a contratação dos trios e atrações da festa.

 

O presidente da Liga dos Blocos de Patos, conhecido popularmente como Zoma, disse ser totalmente compreensível a não realização do Carnaval por parte da prefeitura, devido a situação em que se encontra o município, no entanto, ele destacou a importância do compromisso firmado com o prefeito na reunião para dar apoio logístico e financeiro a Liga dos Blocos.

 

“A gente entende completamente a situação que o município se encontra hoje. Estive na reunião com Dinaldinho e ele me passou que vai dar todo o apoio logístico e repassar uma ajuda financeira para contratar um trio e as bandas”, comentou o presidente da Liga dos Blocos de Patos.

Fala de Ana Cláudia Araújo Batista – Download

Fala do presidente da Liga dos Blocos de Patos – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *