Entidades precisam regularizar situação junto a município para garantir subvenção, explica prefeito em exercício

By | 22/03/2017 10:11 am

O prefeito em exercício Bonifácio Rocha esclareceu na manhã desta segunda-feira, dia (20/3), questões relacionadas às subvenções municipais das entidades patoenses, garantidas por lei e pagas pela Prefeitura Municipal.

 

De acordo com Bonifácio Rocha algumas entidades ainda precisam apresentar a prestação de contas do exercício anterior, no caso 2016, para que a situação junto ao município seja regularizada. Como também informar a conta da instituição para que o valor da referida subvenção seja creditada, tendo em vista que, o pagamento não é mais efetuado em cheque, como funcionava anteriormente.

 

“É preciso se regularizar para que o repasse das subvenções a essas associações aconteça. Nós convocamos essas associações a virem aqui na secretaria e prestar seus esclarecimentos junto ao Controle Interno para que possamos resolver esse problema de repasse,” disse o prefeito em exercício.

 

Bonifácio Rocha destacou ainda que as instituições que estão com a documentação regular estão com as subvenções devidamente pagas. “É interesse da prefeitura cumprir com suas obrigações junto a essas entidades, e as subvenções são garantidas por lei. Apenas queremos cumprir legalmente. Aleatoriamente ou irresponsavelmente, nós não vamos fazer. Vamos fazer dentro dos critérios exigidos pela lei,” ressaltou.

Fala do prefeito em exercício, Bonifácio Rocha – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Entidades precisam regularizar situação junto a município para garantir subvenção, explica prefeito em exercício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *