Secretaria de Meio Ambiente realiza fiscalização de placas de divulgação publicitária fixadas nas ruas de Patos

By | 22/03/2017 10:06 am

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, através do fiscal Ambiental, Edson Guedes, e do coordenador de Licenciamento e Fiscalização Ambiental, Wendel Oliveira, realizou, neste mês de março, uma fiscalização dos veículos de divulgação publicitária de empresas (placas luminosas, iluminadas e não iluminadas) que estão instalados nas vias públicas da cidade de Patos.

 

Com a fiscalização, foi elaborado um relatório identificando os veículos de divulgação que estão instalados de forma regular e irregular. O que chamou a atenção foi o número de placas instaladas de forma irregular, em locais inadequados e estritamente proibido, bem como sem licença ambiental.

 

Após o relatório, foi feito um levantamento e identificação das empresas responsáveis por tais publicidades irregulares. Desse modo, a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS), que são secretarias responsáveis pela mobilidade urbana, se reuniram para definir, de forma responsável e com respaldo legal, como irão resolver a situação das placas que estão irregulares. O secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves, falou sobre as medidas que serão tomadas.

 

“Após a reunião, decidimos que os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente irão notificar essas empresas e pedir para que apresentem a documentação legal, uma licença ambiental, para que possam fazer a aposição das placas. Após a apresentação dessa documentação, a placa que estiver ilegal, ou que não for permitida no local que está posicionada, a secretaria irá tomar as medidas cabíveis”, afirmou Natércio.

 

Foram encontrados, nas ruas da cidade de Patos, 20 barracas, 54 outdoors e 232 placas, totalizando 306 veículos de divulgação publicitária instalados de forma irregular.  Não foi identificada nenhuma placa posicionada de forma regular e com autorização legal.

 

De acordo com o Código Ambiental do Município, nenhum veículo de divulgação pode ser instalado, ou fixado, em canteiros centrais e calçadas, com exceção a anúncios institucionais ou orientadores. A informação diz respeito ao próprio órgão ambiental, bem como a que se refere aos órgãos públicos de caráter orientador sem fins comerciais de sinalização e orientação, tais como as placas viárias de trânsito. Mesmo a publicidade sendo institucional ou orientadora deve ter a autorização do órgão ambiental, já que a lei determina tal medida como forma de manter o controle para que não ocorra poluição visual.

Fala do secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Secretaria de Meio Ambiente realiza fiscalização de placas de divulgação publicitária fixadas nas ruas de Patos

  1. Jacinta AnaJacinta Ana

    Gostaria de espor minha inddignacao a uma professora do cepa que esteve incentivando os alunos a fazer tatuagem mesmo que seja de. brincadeira devia incentivar a apreder a fazer redacao pra que tenha um bom desepenho no enen.vergonha tatuagem e simbolo de coisa errada.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *