Nova Farmácia Básica do Centro é entregue à população patoense

By | 24/03/2017 9:26 pm

Em solenidade bastante prestigiada com a presença de vários vereadores, secretários, funcionários da Prefeitura Municipal e público em geral, o prefeito em exercício, Bonifácio Rocha entregou através da Secretaria de Saúde do Município, nesta sexta-feira, (24/03) a Farmácia Básica do Centro da cidade.

 

A farmácia ficou fechada durante quase três meses enquanto passava por adequações em suas instalações para funcionar de acordo com as exigências do Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária.

 

O prédio totalmente reformado possui uma área de 150 metros quadrados e recebeu equipamentos novos com climatização eficiente. Na inauguração, usaram da palavra, a gerente de farmácia, Germana Leitão; a secretária de Saúde, Andressa Lopes e o prefeito em exercício, Bonifácio Rocha, que em sua fala destacou as dificuldades por que passa o município, mas que dentro de um novo jeito de governar conseguiu entregar aquelas instalações respeitando os maiores responsáveis pela conquista, a população que contribui com seus impostos.

 

Germana Leitão, falou das antigas instalações que foram afetadas pelas chuvas, além da falta de condições de armazenamento e estrutura do antigo prédio na Praça Edivaldo Motta, obrigando a secretaria transferir todos os medicamentos para o bairro do Jatobá, causando vários transtornos aos que precisavam de medicação.

 

A secretária Andressa Lopes, reforçou os esforços feitos para a abertura daquela unidade e que entrega as instalações à altura do que a população merece.

 

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Claudemir Bento, avaliou o momento. “Este novo modelo de instalações irá trazer um melhor acolhimento ao usuário. Foi planejado de uma maneira que vem atender os anseios da população e nós, enquanto controle social estaremos aqui presentes, analisando como está sendo a atendimento para que a população sinta-se satisfeita,” disse.

 

A farmácia básica começa a funcionar nesta sexta-feira, 24 a partir das 13h.

PREFEITO EM EXERCÍCIO – BONIFÁCIO ROCHA – Download

SECRETÁRIA DE SAÚDE – ANDRESSA LOPES – Download

CLAUDEMIR BENTO – CONTROLE SOCIAL – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *