Comunidade universitária da UEPB preocupada com o risco de fechamento do Campus Patos realiza mobilização na cidade (+)

By | 25/03/2017 10:33 pm

 

Nesta quarta-feira, dia 22/3, foi realizado um ato público em frente à prefeitura, onde representantes da UEPB, do movimento sindical e dos estudantes alertaram para o risco do fechamento do campus da universidade em Patos, em decorrência da redução do orçamento da universidade.

No início da tarde o prefeito em exercício, Bonifácio Rocha, recebeu uma representação da universidade em busca de apoio para evitar o fechamento do campus local. Estiveram presentes o diretor do campus, o professor Vital, e o presidente do Sindicato dos professores, Nelson Júnior, acompanhados do vice-presidente da Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (ANDES), professor Josevaldo Cunha.

O presidente do Sindicato dos professores, Nelson Júnior, relatou a preocupação da comunidade acadêmica com o destino da UEPB e solicitou apoio da administração.

Bonifácio Rocha falou sobre a importância que o Campus representa para o município de Patos e para o povo da cidade e de toda a região.

“A gente certamente sempre procura defender o povo de Patos, vamos dar apoio a estas reivindicações junto ao governo estadual no intuito de sensibiliza-lo, para melhorar o nosso Campus e ter a garantia que ele vai continuar para o nosso alunado de Patos e de toda a região,” comentou.

(+) Comentário do programa – O temor dos dirigentes universitários é procedente. O orçamento da UEPB para 2017 foi reduzido em cerca de 30%. A continuar neste ritmo o Governo do Estado vai matar a Universidade por inanição. E a direção da universidade, como medida de sobrevivência pode recorrer ao fechamento dos campi do interior, casos de Patos e Catolé do Rocha. Este é o temor das comunidades destes municípios. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *