Fotógrafo flagra irresponsabilidade e falta de segurança no trabalho em Patos

By | 25/03/2017 10:34 pm

 

Um flagrante de irresponsabilidade e falta de segurança no trabalho foi registrado pelo jornalista Marcos Eugênio na manhã desta sexta-feira (24), no centro de patos. Uma imagem feita pelo repórter fotográfico, mostra um operário instalando um equipamento de ar-condicionado em um prédio onde está sendo feito um hotel, no centro da cidade.

O fotografo disse ao maispatos.com que o serviço estava sendo realizado no terceiro andar do prédio e chamava a atenção de quem passava na localidade devido a maneira que o homem trabalhava em uma pequena marquise sem nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI), colocando em risco sua própria vida.

A falta de equipamentos de segurança em construções é rotina em Patos e apesar de na cidade dispor de cursos técnicos de segurança do trabalho, a presença de profissionais habilitados para fiscalização de segurança em obras é rara.

Os EPI não diminuem riscos de acidentes, mas ajudam a amenizar os danos que o trabalhador possa vir a sofrer.

(maispatos.com – Ricardo Souza – 24 de Março de 2017) http://www.maispatos.com/noticias/Cotidiano/-a13598.html

(+) Comentário do programa – A situação é na verdade absurda. Só vendo para crer. Colocamos o link para que você veja que situação. A empresa construtora deveria tomar cuidado com situações deste tipo. Se o trabalhador for terceirizado ( e não acredito que uma firma séria permita isso) é uma prova cabal do que a terceirização reserva para o trabalhador brasileiro. Pena que a fiscalização do trabalho não esteja em toda parte para flagrar uma situação dessas. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *