Novo espaço inaugurado em Patos oferecerá atendimento nutricional a preços populares

By | 25/03/2017 10:28 pm

 

Cuidar da alimentação tem sido uma preocupação constante da população. Os benefícios de manter bons hábitos alimentares refletem diretamente na qualidade de vida das pessoas. Acompanhados de bons profissionais nutricionistas, é possível obter resultados satisfatórios sem botar a saúde em risco.

Para proporcionar um maior acesso aos atendimentos nutricionais, as FIP inauguraram a Clínica-Escola de Nutrição. O novo equipamento é voltado para a prática acadêmica, contribuindo com a formação dos alunos, e abre suas portas para a prestação de serviço à população.

A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira (22) e contou com a participação do diretor das FIP, João Leuson Palmeira, representantes da administração da Instituição, além da coordenação, professores e alunos do curso de Nutrição. “É com muita satisfação que a gente faz a inauguração dessa Clínica. É bom saber que a Instituição dá essa atenção a formação do profissional de Nutrição e ao nosso curso”, comemorou Stella Alencar, coordenadora do bacharelado.

O ambiente da Clínica será o espaço prático para atuação dos estudantes a partir do 5º período. Todo o trabalho será orientado e inspecionado por preceptores. O ambiente, além de dar suporte aos acadêmicos, também abrirá suas portas para receber a população. Os atendimentos serão feitos através de demanda espontânea ou por encaminhamento de algum serviço de saúde do Sistema Único.

“Já está sendo firmado um pacto de regulação entre os Postos de Saúde da Família e Hospitais para receber encaminhamentos”, adiantou a coordenadora da Clínica, Julliane Lemos. Para ter acesso aos atendimentos, serão cobrados valores populares. “Aqui as pessoas receberão um tratamento completo. Eles serão avaliados, vão ser atendidos e terão direito a um retorno. Será um valor simbólico”, garantiu.

A Clínica-Escola de Nutrição dispõe de recepção, sala de espera, sala de avaliação e consultórios. O ambiente é climatizado e oferece conforto e comodidade para os clientes. Para o diretor das FIP, João Leuson Palmeira, a inauguração da Clínica é mais um reforço no laço criado entre as FIP e a comunidade. “Nós vamos receber a sociedade como um todo, para promover a transformação que a gente preconiza. A sociedade dentro da Universidade e a Universidade dentro da sociedade, proporcionando uma qualidade de vida mais saudável”, afirmou.

O atendimento da Clínica-Escola acontecerá de segunda à sexta, das 7h às 12h. Serão disponibilizados serviços de avaliação e orientação nutricional, além do desenvolvimento de dietas. O agendamento de atendimento deve ser feito pelo telefone 3421-7300.

A Clínica-Escola de Nutrição recebeu o nome de Judith Gomes Alves de Sousa, irmã de José Gomes Alves, idealizador das Faculdades Integradas de Patos. Dona Judith foi uma das primeiras funcionárias das FIP e por mais de 10 anos ficou à frente do setor de Recursos Humanos, dando significativas contribuições para o crescimento da Instituição.

“É gratificante, é uma forma de agradecimento porque ela também fez parte da história da Instituição. Ela começou com meu pai, seguiu, trabalhou com ele e foi uma das primeiras funcionárias da Instituição. É uma forma justa de homenageá-la”, afirmou Sylvania Palmeira, secretária geral das FIP e sobrinha da homenageada.

O nome de Judith Gomes foi escolhido para dar nome a Clínica um mês depois de seu falecimento.

(ASCOM-FIP)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *