Empresa Conserv flagra lixo hospitalar sendo descartado pelo Hospital Regional junto com o lixo domiciliar

By | 31/03/2017 7:31 pm

Diante das denúncias de que a empresa Conser, contratada pelo governo municipal para recolhimento do lixo domiciliar, estaria descartando lixo hospitalar no Lixão, o gerente da empresa, Olegário Freires, resolveu investigar o caso para descobrir de onde estaria vindo este lixo hospitalar.

 

Na manhã desta quinta-feira (30/3), Olegário Freires se dirigiu ao local onde o Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro faz o descarte do lixo não-hospitalar para ser recolhido pelos carros da limpeza urbana.  Na oportunidade Olegário pediu para que os garis abrissem os sacos de lixos do hospital, e constatou que realmente havia sacos com lixo hospitalar.

 

Em seguida o gerente da Conserv contatou o secretário de Serviços Públicos, Jardelson Medeiros, e o secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves de Lima, informando o fato. Este último, Natércio, deslocou-se imediatamente para o Hospital Regional. Com sua chegada, o gerente da Conserv, acompanhado pelo secretário, procurou a diretora do hospital, Liliane Abrantes, que pôs em dúvida as afirmações do representante da empresa, mas terminou determinando que o senhor Olegário fosse acompanhado por uma funcionária do Hospital até o local onde o lixo estava descartado, que acabou comprovando a veracidade do fato. A ação foi registrada como prova, através de fotografias dos sacos e seus conteúdos.

 

Diante do caso, o gerente da Conserv informou a diretora do Hospital que a partir da data de hoje, dia 30 de março, o recolhimento do lixo do Hospital Regional de Patos está suspenso até que sejam tomadas providências para separar o lixo hospitalar do lixo comum.

 

Já a secretaria de Meio Ambiente, tendo verificado a ocorrência do lixo hospitalar misturado com o lixo domiciliar no depósito do próprio hospital, destinado a ser recolhido pela empresa, verificou também a presença de lixo hospitalar em sacos colocados nos canteiros em frente ao hospital, o que segundo a secretaria de Meio Ambiente estaria colocando em risco a população de um modo geral. Os fatos levaram a Secretaria a lavrar os competentes autos de infração, previstos na legislação, punindo o Hospital Regional pela infração cometida e recomendando que o fato não se venha a repetir.

 

Fala do gerente da Conserv, Olegário Freires – Download

Fala do secretário municipal de Meio Ambiente, Natércio Alves – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *