Secretaria de Esporte e Turismo divulga programa Bolsa Atleta

By | 31/03/2017 7:10 pm

A Secretaria de Esporte e Turismo do município, através de suas atividades, divulga para os desportistas um dos programas de estímulo ao esporte.  O programa Bolsa Atleta, criado através da lei municipal de incentivo ao esporte, tem como objetivo apoiar e colaborar com atletas patoenses que participam de competições, através de um benefício que é repassado.

 

O secretário de Esporte e Turismo, Nalfrânio Sátiro, falou sobre os critérios usados para o repasse do Bolsa Atleta para os esportistas municipais.

 

“A lei preconiza que o auxílio deve ser feito para pessoas que já estão em competição e em destaque em suas categorias. Infelizmente, o benefício não será doado para quem vai para sua primeira competição ou que não obteve êxito em outras competições. Existem critérios, que vamos seguir ao pé da letra, para que consigamos distribuir esse dinheiro para quem se encaixe nas exigências impostas pela lei”, disse o secretário.

 

Nalfrânio Sátiro ressaltou, ainda, sobre a importância dos atletas realizarem seu cadastro no Censo Municipal do Esporte.

 

“Os atletas, primeiro de tudo, tem que se cadastrar no Censo Municipal do Esporte para depois requerer o Bolsa Atleta. Só assim, conseguiremos organizar e não tirar o dinheiro de quem realmente precisa. Nós vamos fiscalizar e estabelecer critérios e esse dinheiro vai ser disponibilizado, sim, para os atletas que realmente precisam”, ressaltou.

 

Para requerer o Bolsa Atleta o esportista terá que se dirigir até a sede da Secretaria de Esporte e Turismo, que fica localizada no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, na Praça Edvaldo Motta, de segunda à sexta, das 8h às 14h, munido de copia do RG e CPF, comprovante de residência e o  número de uma conta corrente. O atleta também terá que apresentar prova material da competição que irá participar (panfleto, inscrição, etc), prova material de competições anteriores que participou, como comprovação de que está em “destaque” no âmbito estadual e nacional na determinada modalidade (fotos da competindo, no pódio, reportagens, premiações, etc).

 

A secretaria de Esporte e Turismo apóia, incentiva e estimula o esporte e os atletas locais. Outros programas estão sendo desenvolvidos para atender a todos os desportistas e a população em geral.

Fala do secretário municipal de Esporte e Turismo, Nalfrânio Sátiro – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *