Administração municipal de Patos denuncia à polícia servidor que forjava contratos de locação de veículos

By | 01/04/2017 8:16 pm

Tomando conhecimento de que um servidor da Prefeitura estaria forjando contratos de locação de veículos que, pretensamente, prestariam serviços à edilidade, a administração municipal mandou que fossem apurados os fatos para tomada das providências cabíveis.

 

Nas averiguações, foram identificados dois taxistas que teriam sido atraídos para o negócio. Através deles, se conseguiu cópias dos pretensos contratos, onde constavam a assinatura do taxista e uma assinatura falsificada do Secretário de Administração. Os taxistas revelaram que o servidor teria realizado uma reunião na casa de um deles, no bairro do Jatobá, onde propusera o contrato a cerca de trinta profissionais, garantindo que este seria validado pela administração e publicado no Diário Oficial. Cobrava o valor de R$ 600,00, (seiscentos reais), à vista, e informava que cada profissional pagaria mais mil reais quando o contrato entrasse em vigor. Pelo contrato, cada profissional receberia R$ 3.400,00 por mês, durante dois anos. Aprofundadas as investigações, chegou-se ao nome de um servidor, de iniciais L. A. C. C., assessor técnico, lotado na Secretaria de Serviços Públicos.

 

Nesta quinta-feira, 30 de março, o Dr. Taciano Fontes, assessor jurídico da Secretaria de Administração, denunciou os fatos ao Delegado de Roubos e Furtos e solicitou que se providenciasse um flagrante dos envolvidos “de modo que fique claro que não há qualquer participação ou conivência da gestão com atos desta natureza”.

 

Na noite desta quinta-feira, (30/3), o suspeito foi convidado a comparecer à Prefeitura Municipal, quando, confrontado com as informações já colhidas, terminou por confessar a prática dos atos, sendo conduzido, em seguida, para a Delegacia de Roubos e Furtos, para que fossem esclarecidos os fatos. O titular da Delegacia de Roubos e Furtos Bacharel Demetrius Patrício Lima de Melo, ouviu como declarante o Secretário de Administração, Manoel Nóia Jácome Filho e o Chefe da Guarda Municipal, Rafael Gomes, alguns taxistas e o suspeito de iniciais L. A. C. C.

 

Mais de vinte taxistas já tinham ido até Delegacia da Polícia Civil, portando cópias dos contratos forjados e procurado saber como recuperar o dinheiro investido.

 

Diante dos fatos, o Procurador Geral do Município, Philllipe Palmeira, informou que o servidor deverá ser exonerado pela administração.

 

A gestão municipal adverte que nenhum servidor ou qualquer pessoa está autorizado, em caráter particular, a fazer contratações que obriguem a Prefeitura.

 

 

Delegado Bel Vinicius Patricio – Download

Advogado Dr Taciano Fontes – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *