Prefeito de Patos e superintendente da STTRANS participam de reunião da Cooperativa de Transportes Alternativos

By | 01/04/2017 8:20 pm

 

Aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 30 de março, no auditório do SAMU, uma reunião da Cooperativa dos Transportes Alternativos do Sertão da Paraíba (COOPTAS-PB). O encontro que contou com a participação dos profissionais que fazem a linha Patos-Campina Grande e Patos-João Pessoa, do diretor presidente da cooperativa, Jonas Cipriano, do prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley e do superintendente de Trânsito, Aldo Xavier.

 

A reunião teve como objetivo discutir pontos da Lei 10340 de 02/07/2014, que regulamenta os transportes alternativos no Estado da Paraíba.

 

O prefeito Dinaldinho destacou a contribuição do transporte alternativo para a mobilidade da população entre as cidades. “Quando deputado, eu sempre defendi a categoria. Os alternativos prestam importantes serviços à saúde, prestam serviço com relação ao atendimento das pessoas que vão fazer atendimento de alta complexidade em João Pessoa. E eles levam de porta a porta. É um serviço que o ônibus não presta, e até hoje não vimos os ônibus serem atrapalhados com relação aos alternativos. São pais de família que brigam há muito tempo e que precisam ser regulamentados,” disse o prefeito.

 

Para o superintendente da STTRANS, Aldo Xavier, é importante que todas as categorias de transportes se reúnam e discutam sempre as melhorias, suas regulamentações e seus direitos. “Existe uma ambiguidade na lei e ela deve ser discutida, nós como municipalizamos o trânsito temos domínio sobre o transporte público. Então a discussão por parte da cidade é de fundamental importância,” comentou.

Prefeito de Patos – DINALDINHO – Download

Superintendente da STTRANS – Aldo Xavier – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *