Governo Federal determina fechamento do campo de experimento da EMBRAPA no Município de Patos (+)

By | 02/04/2017 5:16 am

 

O presidente Michel Temer (PMDB) está determinando o fechamento do campo de experimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) da cidade de Patos. A EMBRAPA é ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e tem relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da agricultura no Brasil.

O centro de pesquisa da EMBRAPA na cidade de Patos funciona desde 1975. Através dos serviços científicos desenvolveu pesquisas ousadas que culminaram com a descoberta do algodão colorido, além de trabalhos com a cultura da mamona, pião manso e do gergelim, dentre outras. A cidade de Patos agora perde a única unidade de pesquisa agropecuária.

A partir deste mês de março, os pesquisadores estão proibidos de implantar seus experimentos e a fazenda localizada às margens da BR 230, próximo ao Parque Religioso Cruz da Menina, deverá ser vendido.

A reportagem do Patosonline.com esteve na EMBRAPA nesta quarta-feira, dia 29, para ouvir funcionários, porém eles não quiseram se posicionar sobre o fato, mas lamentaram profundamente o episódio.

(Jozivan Antero – Patosonline.com)

 (+) Comentário do programa – É uma perda significativa para a cidade de Patos. Funcionando em Patos há mais de quarenta anos, o Centro de Pesquisa da Embrapa foi responsável por pesquisas importantes como a que desenvolveu o algodão colorido, além das pesquisas com outras culturas regionais, algumas delas, como o pião manso e a mamona, substitutas potenciais do óleo diesel como combustível. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *