Secretaria de Saúde promove 2ª etapa da Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti na cidade de Mãe d’Água

By | 02/04/2017 5:11 am

 

A Secretaria de Saúde de Mãe d’Água, com o apoio das Equipes de Vigilância, Agentes Comunitários de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, promoveu nesta terça-feira, dia 28 de março, mais uma etapa da Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti na sede do município.

A mobilização realizada nesta terça teve como foco as residências localizadas no setor oeste da cidade, onde ficam os conjuntos habitacionais Gustavo Medes da Silva, Manoel Barros de Lucena, Francisco Raimundo de Lucena e Bivar Alves Monteiro, que fica no setor norte, e consistiu na distribuição de folhetos educativos, repasse de orientações, visita casa a casa e observação dos depósitos de água e aplicação no abate nos locais onde foram encontradas larvas, ou outras formas do Aedes Aegypti.

A ação conjunta, de acordo com a secretária Sandra de Lourdes Teixeira, visa não apenas ampliar a cobertura e o diálogo com a população, mas também, levar os diversos profissionais da Saúde a vivenciarem um trabalho em equipe, onde a finalidade é a melhoria na atenção dedicada à população.

“Nosso entendimento é o de que o trabalho realizado em equipe, trazendo para campo profissionais de vários setores da Saúde, faz com que eles possam vivenciar a rotina um do outro e, mais que isso, possam agregar sua experiência e responsabilidade ao trabalho que é desenvolvido por cada um deles, seja agente de endemias, vigilância sanitária, agente comunitário, ou o profissional que atua no NASF. E isso contribui para formarmos uma rede, que vai se preocupar não só com o seu trabalho, mas o de toda equipe, trazendo como resultado final a melhoria na qualidade da atenção levada aos munícipes”, comentou a secretária.

Além dos agentes de endemias, comunitários, vigilância sanitária e dos profissionais do NASF, o Arrastão contou com a participação da secretária Sandra de Lourdes e do coordenador de vigilância em Saúde, Antonio Neto.

(Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água)

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *