Pais de alunos aprovam qualidade da Merenda Escolar em Patos

By | 06/04/2017 9:00 pm

Após quase dois meses de atividades no ano letivo 2017 em Patos, a regularidade da merenda escolar no município de Patos vem gerando uma repercussão positiva nos pais de alunos e na comunidade estudantil.

 

Ao todo, mais de 40 unidades de ensino da rede municipal, entre escolas e creches, já receberam a merenda escolar e encontram-se funcionando normalmente, assegurando assistência para milhares de crianças e adolescentes matriculados no município, uma vez que no último mês de março, cerca de 20 toneladas de alimentos foram distribuídos com os produtos que fazem parte do cardápio da merenda escolar.

 

Para Rivânia Alves dos Santos, merendeira da Creche Inácio Fernandes, a distribuição da merenda tem acontecido com bastante regularidade, o que tem deixado o alunado bastante satisfeito. “Nós temos feito diariamente o nosso trabalho, servindo o cardápio variado, com achocolatados, café, arroz de leite e todo o alunado tem ficado satisfeito”, disse.

 

De acordo com Maria das Graças Martins de Araújo, avó de uma criança matriculada na Creche Inácio Fernandes, o tratamento recebido pelas crianças em relação à merenda tem sido bastante satisfatório. “Tenho ido várias vezes ver o meu neto e ele está bastante satisfeito. Ele gosta bastante do arroz de leite que é servido e sempre vem sendo muito bem tratado”, afirmou.

 

Já Paulo Martins Junior, pai de aluno, avaliou como positivo o trabalho educacional com as crianças: “Nossos filhos são muito bem cuidados por aqui, pois temos professores preocupados com o aprendizado das crianças”, comentou.

 

Até o final do ano, o repasse das parcelas do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE deve garantir a compra dos produtos, sendo 30% deles adquiridos junto à agricultura familiar e 70% comprados no mercado varejista.

 

A Secretaria de Educação confirmou que o cardápio de todas as unidades, é feito a base de arroz, feijão, achocolatados, leite, carne vermelha, carne branca, laticínios, faltando regularizar apenas a compra dos produtos da agricultura familiar.

 

 

Fala da merendeira – Rivânia Alves – Download

PAULO MARTINS JÚNIOR-PAI DE ALUNO – Download

MARIA DAS GRAÇAS MARTINS-AVÓ DE ALUNO – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *