Prefeitura de Patos implanta projeto PATOS VERDE na cidade

By | 06/04/2017 9:08 pm

A prefeitura Municipal de Patos, através das Secretarias de Meio Ambiente, de Agricultura e de Serviços Públicos, começou a implantar, nesta primeira semana do mês de abril, o projeto PATOS VERDE, uma ação que propõe fazer a revitalização do paisagismo e a arborização das ruas centrais e conjuntos habitacionais da cidade.

 

O projeto, que tem como objetivo principal tornar a cidade mais arborizada e, consequentemente, mais fria, trazendo, com isso, mais qualidade de vida à população, se iniciou nesta segunda-feira, 3 de abril, com a limpeza dos canteiros centrais nas Avenidas Solon de Lucena e Epitácio Pessoa e, ao ver a necessidade  de  uma revitalização naquelas localidades, de pronto foram iniciados os reparos.

 

“Quando nós fomos realizar a limpeza dos canteiros centrais, nós verificamos que era necessário um rebaixamento de solo naqueles canteiros, porque, quando o pessoal aguava as plantas, a água escoava para o calçamento e avenidas. Com a realização desse rebaixamento de solo, nós tivemos que sacrificar um pouco da grama que tinha sido colocada na gestão anterior e, iniciamos o plantio da grama e a parte da arborização também, reposição de algumas mudas que morreram e uma melhoria no paisagismo de um modo geral”, disse o secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves.

 

A proposta se deu em decorrência não só da necessidade de se fazer correções em alguns canteiros do Centro de Patos, mas também para providenciar o plantio de mudas de árvores em locais do centro da cidade e em conjuntos habitacionais que ainda não possuem planos de arborização.

 

“Dentro desse projeto temos também a questão da arborização, principalmente naquelas áreas degradadas que não tem árvores. Alguns residenciais como o Itatiunga o prefeito tem uma intenção muito grande em fazer uma arborização naquela localidade, porque nós temos cerca de 700 moradias ali e ainda não existe um projeto de arborização naquele local”, explicou Natércio.

 

Secretário municipal de Meio Ambiente, Natércio Alves de Lima

Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *