PROCON – Patos cria Conselho Municipal de Defesa do Consumidor

By | 06/04/2017 9:10 pm

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (05/04), na sede do SAMU, a solenidade de criação do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor. O evento contou com a presença do prefeito Dinaldinho Wanderley, o secretário municipal do PROCON, Bruno Maia, e demais secretários municipais, além do promotor Uirassu de Melo Medeiros e representantes da sociedade civil.

 

A criação do Conselho é mais uma inovação da gestão e tem como função de gerir e fiscalizar a administração dos recursos do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, onde ficam depositados os valores referentes a multas que são aplicadas aos fornecedores infratores, e com isso, deixando clara a transparência do órgão.

 

O Conselho foi formado por representantes do Ministério Público da Comarca de Patos, das secretarias municipais de Educação e Finanças, Vigilância Sanitária municipal, Poder Executivo, fornecedores indicados pela Associação Comercial (CDL) ou Associação Industrial, associações civis organizadas e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Na oportunidade o secretário do PROCON, Bruno Maia agradeceu a participação, empenho e dedicação de todos os que estiveram presentes na criação do Conselho, como também os que irão fazer parte.

 

“Gostaria de agradecer o compromisso de todos os envolvidos. O prefeito de Patos que abraçou a causa desde o início quando percebeu que é uma questão de transparência da gestão e da forma de trabalhar. Agradecer também a todos os conselheiros que são cargos não remunerados, mas de interesse da população”, disse.

 

Os conselheiros são responsáveis por auxiliar diretamente no trabalho do PROCON, os quais terão, também, a função de levantar pautas de interesse da população para que sejam deliberados e posteriormente possam ser inseridas na rotina de trabalho.

 

O prefeito Dinaldinho Wanderley falou da importância da criação do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, bem como da parte educativa desenvolvida pelo PROCON.

 

“Esse é um bom momento para informar à população que o PROCON se encontra totalmente legal e de forma justa para que possa atender a necessidade do consumidor. Mas não é só isso, nós queremos educação, queremos parcerias com os comerciários, e que o PROCON possa fazer a educação necessária para que tenhamos cada vez mais um comércio forte”, afirmou.

 

 

Fala do prefeito Dinaldinho Wanderley – Download

Fala do secretário do PROCON, Bruno Maia – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *