Equipe da Defesa Civil fez demolição de barraco de família beneficiada pelo Aluguel Social da Prefeitura

By | 08/04/2017 5:53 am

Na tarde desta quinta-feira, 6 de abril, a equipe da Defesa Civil de Patos fez a demolição de um barraco em que uma família morava há cerca de 11 anos. Essa família foi beneficiada com o programa da Prefeitura Municipal que, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, dispõe de um Aluguel Social destinado a famílias carentes que estejam em situação de vulnerabilidade.

 

A Defesa Civil tomou conhecimento da situação através de uma denúncia que relatava a situação difícil de moradia em que a senhora passava, juntamente com o seu marido, e, de pronto, acionou a secretaria de Desenvolvimento Social que tomou as providências cabíveis para solucionar a situação em que aquela família se encontrava.

 

“A senhora Tânia já morava aqui nesse barraco há cerca de 11 anos em uma situação desumana. Então, a gente foi contatado pela população para vir verificar a situação. Vimos que oferecia risco essa família está morando aqui, nesse barraco, então acionamos a Ação Social onde veio uma equipe e já removeu a família da senhora Tânia, que já está morando em uma casa digna, paga pelo Aluguel Social da  Prefeitura e hoje nós viemos fazer a demolição (do barraco) pra não correr o risco de outras pessoas virem a entrar aqui e ficar correndo riscos também”, explicou o membro da equipe da Defesa Civil, Suélio Brilhante.

 

De acordo com a senhora Tânia Rodrigues, beneficiada com o Aluguel Social, essa ação foi muito importante, pois deu condições dignas de moradia e hoje eles têm a segurança que há muito tempo não tiveram.

 

“Pra mim foi muito importante, porque fazia muitos anos que eu morava nesse barraco, não tinha um sanitário, você viu ai como é, tudo de tábua, era muito quente pra mim eu que sou doente e tenho um problema pulmonar. E pra mim é muito bom está morando numa casa, porque é segura, limpa tem onde a gente fazer as nossas necessidades”, disse, emocionada, a senhora Tânia.

 

  • Membro da equipe da Defesa Civil de Patos, Suelio Brilhante – Download
  • Beneficiada Aluguel Social, Tânia Rodrigues – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *