Polícia Militar inicia trabalhos do PROERD nas escolas da rede municipal

By | 08/04/2017 5:35 am

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (06/04), na sede da Secretaria Municipal de Educação, a solenidade de lançamento do Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD, numa parceria entre a Polícia Militar do Estado da Paraíba e a Prefeitura de Patos.

 

A solenidade reuniu a secretária de Educação do Município de Patos, Alana Candeia, o Capitão Onassis, coordenador regional do programa, na circunscrição do 3º Batalhão de Polícia Militar – 3º BPM, além de vários profissionais da equipe pedagógica e policiais militares instrutores do PROERD, que trabalharão nas escolas e o vereador Ferré Maxixe.

 

Para a secretária de Educação Alana Candeia, a presença do PROERD nas escolas é de fundamental importância, uma vez que o programa trabalha a educação preventiva, formando a consciência do alunado,“nós temos uma violência crescente na nossa sociedade, mas precisamos trabalhar a educação e prevenir o uso de drogas nas escolas”, comentou.

 

Durante sua explanação, o Capitão Onassis comentou a necessidade de trabalhar com a comunidade de modo preventivo, considerando a formação do indivíduo, “nós trabalhamos a formação das crianças como agentes multiplicadores nas próprias famílias, pois é fora da escola que as informações mais importantes relativas ao uso de drogas chegam ao conhecimento de cada criança e adolescente”, explicou.

 

Durante o ano letivo, os trabalhos acontecerão com aulas ministradas pela equipe de instrutores do PROERD, que trabalharão conteúdos de forma didática e pedagógica, com alunos do Ensino Fundamental, incluindo anos iniciais e finais. O trabalho será acompanhado pela equipe de professores da rede municipal, com atividades paralelas durante todo o ano letivo.

 

Fala da secretária de Educação – Alana Candeia – Download

Fala do Capitão Onassis – Download

Fala do vereador Ferré Maxixe – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *