Prefeitura de Patos realiza Feira de Negócios e Cadastro Habitacional no Camelódromo Batista Leitão

By | 08/04/2017 5:42 am

Dando sequência às ações do governo Dinaldinho Wanderley, a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação, realizou na tarde desta quinta-feira (06/04), a primeira Feira de Negócios da nova gestão, no Camelódromo Batista Leitão.

A solenidade de abertura aconteceu com a presença do prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley; da secretária de Desenvolvimento Econônico, Paloma Lustosa; além do Consultor de Orientação Empresarial do SEBRAE, Ismael Nóbrega e do Coordenador do Crediamigo em Patos, Danilo Maia, entre outras autoridades.

De acordo com o prefeito, o governo municipal vê o evento como o ponto de partida para a revitalização comercial do local, oferecendo melhores condições aos pequenos comerciantes, “precisamos fortalecer todas as atividades do município, e o pequeno negócio é um segmento importante da nossa economia”, avaliou.

Dinaldinho entende a união dos comerciantes como ponto importante, para vencer as dificuldades e disse que é compromisso do governo ajudar na reorganização da atividade, “não podemos viver da cultura de pedir emprego ao poder público, mas de incentivar as pessoas a terem sua própria renda”, afirmou.

 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Paloma Lustosa disse ter levado a Feira de Negócios para o Camelódromo para fortalecer o comercio e o fluxo de pessoas naquele lugar, “queremos fortalecer o nome do Camelódromo e consequentemente os vendedores ambulantes… A intenção da secretaria é olhar para esses comerciantes e fomentar o negócio deles”, afirmou.

 

O consultor do SEBRAE, Ismael Nóbrega, defendeu a necessidade de formalização como alternativa de bons negócios, “muitos tem procurado o SEBRAE e o Microempreendedor Individual – MEI, como alternativa de crescer o seu empreendimento”, comentou.

 

Já Danilo Maia, representante do Crediamigo, considerou a feira como algo bastante positivo, destacando a presença do programa para recuperar a capacidade de investimento, “todo negócio precisa ser organizado e a oferta de crédito é muito importante nessa hora”, disse.

 

O comerciante Elisson Gomes Ferreira, disse que a principal dificuldade no local diz respeito ao fluxo de pessoas, “nós temos a mercadoria, mas temos dificuldade na clientela. Agora, acreditamos que haverá um melhor resultado”, avaliou.

 

Durante a Feira também estava sendo realizado o Cadastro Habitacional, que é uma ação desenvolvida pela Prefeitura, para reunir informações sobre a demanda de pessoas que precisam de casas habitacionais, já que não há dados de um censo para este fim e que viabilize um auxílio a essa demanda. Com esses dados poderão ser desenvolvidos pelo o município programas de habitação.

 

O cadastro continua sendo realizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitacional, localizada no Centro Administrativo Aderbal Martins, na Rua Horácio Nóbrega, s/n, Bairro Belo Horizonte de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para realizar o cadastro os interessados devem levar RG, CPF, Comprovante de Residência, o Número de Identificação Social (NIS) e, para aqueles que forem casados, a certidão de casamento. O cadastro também estará sendo feito nas residências por uma equipe da secretaria.

 

A feira foi concluída com uma palestra do SEBRAE, voltada para os pequenos empreendedores. Comerciantes e autoridades presentes participaram do momento.

 

 

  • Fala do prefeito Dinaldinho Wanderley – Download
  • Fala da secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitacional, Paloma Lustosa – Download
  • Consultor do SEBRAE, Ismael Nóbrega – Download
  • Consultor do Crediamigo, Danilo Maia – Download
  • Comerciante, Elisson Gomes Ferreira – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *