Para começar bem o dia!

By | 09/04/2017 8:45 am

 

Todos os dias ao chegar ao seu trabalho acene a mão, abra um sorriso e cumprimente as pessoas.

“Bom dia!”, “Como vai?”, “Tudo bem?”

Não poupe essas palavras. São saudações simples às quais você será prontamente correspondido, estabelecendo um contato amistoso, criando assim um ambiente alegre e saudável.

Não custa nada, vale muito!

Comece bem o seu dia. Não revele desânimo, rudeza, mau humor. Quando a jornada de trabalho se inicia o corpo deve estar repousado, espírito tranquilo, cabeça arejada.

Demonstre em sua chegada que você está disposto, em alto astral, de bem com a vida, e que todos os seus problemas ficaram da porta para fora.

Cumprimento é sinônimo de respeito. Fortalece a harmonia da equipe, o inter-relacionamento profissional fica dócil e o trabalho muito mais produtivo.

(Do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”, de Inácio Dantas, publicado pela Editora Vozes)

Comentário

Comentário

Category: Mensagem

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal nas Rádios Espinharas AM e FM na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Mantém na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o programa SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *