Prefeitura de Patos entrega, nesta terça-feira (11/04), novo Centro Especializado em Reabilitação

By | 10/04/2017 6:30 pm

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Saúde, entrega à população, nesta terça feira (11/04), a partir das 19h, o Centro Especializado em Reabilitação (CER II). A estrutura física, que passou por reformas e ganhou novos gabinetes médicos, além de equipamentos para acompanhamento de pacientes portadores de deficiência física e intelectual, oferece conforto e bem estar aos usuários.

 

O CER é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, avaliação, orientação e estimulação precoce; além de atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde.

 

Todo atendimento realizado no centro de reabilitação será realizado de forma articulada com os outros pontos de atenção da rede de atenção à saúde, através de projeto terapêutico singular, cuja construção envolverá a equipe, o usuário e sua família. A expectativa é de que sejam atendidas mais de mil pessoas ao mês.

 

Para o radialista, Luciano Soares, que leva a filha constantemente para fazer consulta e tratamento no CER a comunidade só tem a ganhar com o novo centro de reabilitação. “Graças a Deus com as instalações que agora estão passando por reforma, dando melhores condições para o atendimento das nossas crianças, podemos ter a garantia de melhores dias”, comentou.

 

A nova unidade conta com quatro médicos: dois Ortopedistas, um Neurologista e um médico do trabalho, além de um terapeuta ocupacional. A diretora do centro recuperação Manuela Daltro, disse que sua expectativa após a inauguração é de prestar, cada vez mais, um bom serviço à comunidade. “Uma das primeiras coisas que a gente fez, foi dar uma capacitação sobre acolhimento. Assim, os funcionários vão poder receber melhor os usuários e dando uma assistencia mais qualifiocada para que eles possam ser incluídos na sociedade”, explicou a diretora.

 

O CER fica localizado na Rua Vidal de Negreiros, Nº 299, Bairro Brasília, em Patos. O atendimento é realizado de segunda a sexta das 8:00h às 16:00h.

 

  • Diretora do centro recuperação Manuela Daltro – Download
  • Radialista, Luciano Soares – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Prefeitura de Patos entrega, nesta terça-feira (11/04), novo Centro Especializado em Reabilitação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *