Prefeitura de Patos firma parcerias com a Energisa que irão beneficiar a população do município

By | 14/04/2017 12:23 pm

O prefeito Dinaldinho Wanderley recebeu uma visita, no final da tarde da última quarta-feira (12/04), de dirigentes da empresa Energisa. A visita dos dirigentes da Energisa se deu em retribuição a uma visita que o então deputado e prefeito eleito, Dinaldinho Wanderley, fez à sede da companhia energética da Paraíba, grupo ENERGISA, na capital do Estado, João Pessoa, no final do ano passado. Na época, ele antecipava os planejamentos e buscava parcerias para sua gestão. O prefeito, que estava acompanhado do secretário de Planejamento, Nilton Domiciano, recebeu o presidente da Energisa na Paraíba, André Theobald que veio acompanhado do diretor técnico e comercial da empresa, Jairo Kennedy Soares.

 

O encontro tratou de diversos assuntos, dentre os quais a assinatura de adesão por parte da Prefeitura Municipal ao projeto ‘Conta Comigo’ e a parceria com a Energisa, através da qual os consumidores terão uma redução na conta de energia de acordo com a faixa de consumo. Para isso, será feito um cadastro dos consumidores que poderão receber esse benefício.

 

Também se tratou, na oportunidade, da nova lei da Contribuição de Iluminação Pública, resultante da Emenda Constitucional – EC n. 39, de 19/12/2002, o Art. 149-A, da Constituição Federal, que instituiu a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP), com  a seguinte redação: “Os Municípios e o Distrito Federal poderão instituir contribuição, na forma das respectivas leis, para o custeio do serviço de iluminação pública. Parágrafo único. É facultada a cobrança da contribuição a que se refere o caput, na fatura de consumo de energia elétrica”.

 

De acordo com o secretário de Planejamento, Nilton Domiciano, o prefeito Dinaldinho foi elogiado por beneficiar a população com isenção de taxas de iluminação pública. “O prefeito recebeu elogios por beneficiar a população com isenção na zona urbana aos consumidores cujo consumo não ultrapasse os 50 KVH, assim como todos os consumidores que residem na zona rural do município, independente do consumo são beneficiados com isenção de custos”, comentou.

 

A reunião também tratou de um projeto em que, em breve, a Prefeitura, em parceria com a Energisa, irá beneficiar os consumidores patoenses com a troca de geladeiras, eletrodomésticos e lâmpadas, que possuam consumos elevados de energia, por equipamentos que consumam menos, a fim de propiciar uma maior economia de energia à população.

 

Também esteve em pauta, no encontro, uma parceria para o São João de Patos de 2017, cujos termos serão  anunciados oportunamente.

 

Outro benefício decorrente das parcerias Prefeitura/Energisa será que o município receberá uma atenção maior por parte da empresa, com o objetivo principal de solucionar, com a agilidade devida, demandas de urgência, como em casos de falta de luz nas unidades de saúde e órgãos públicos municipais. Para isso, terá uma equipe da companhia de prontidão para, de imediato, fazer a reposição e os reparos necessários a fim de que que, no menor prazo possível, seja reestabelecida a energia no local.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *