Secretaria de Juventude e Lazer de Patos participa de evento sobre o programa ID Jovem do governo Federal

By | 14/04/2017 12:16 pm

O secretário executivo de Juventude e Lazer, Junho Ferreia (Chinha), juntamente com um representante da secretaria de Esporte e Turismo, Wendel Liberal, participou da apresentação do programa do governo Federal ID Jovem. O evento foi realizado no Cine São José em Campina Grande, na tarde desta quarta-feira (12/4) e contou com a presença de representantes do governo Federal, Estadual e de mais de 100 municípios paraibanos.
O ID Jovem tem por objetivo beneficiar jovens de 15 a 29 anos que tenham renda familiar de até dois salários mínimos e que estejam cadastrados nos programas sociais do governo Federal. O programa proporcionará acesso a eventos esportivos e culturais ou gratuidade/desconto nos meios de transportes interestaduais.
De acordo com a representante do Conselho Nacional de Juventude, Juliana Ivo Costa, o município de Patos tem 9.361 jovens entre 15 a 29 anos que estão aptos a se cadastrarem para receber os beneficios proporcionados pela carteira do ID Jovem.

 

O secretário de Juvetude, por sua vez, ressaltou a importância do programa e também destacou a necessidade de se fazer uma divulgação para motivar os jovens a se cadastrarem e, para isso, a secretaria estará elaborando, nas próximas semanas, várias ações de divulgação, mobilização e apoio para cadastrar o maior número possivel de jovens.
“Este ID Jovem é uma importante Política Pública voltada para beneficiar a juventude e em breve a secretaria de Juventude e Lazer, em parceria com as demais secretarias estará iniciando o cadastro destes jovens que ainda não se cadastraram para terem direito a este importante programa social do governo Federal”, comentou.

 

Fala do secretário de Juventude e Lazer – Junho Ferreira (Chinha) – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *